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Kombi curte aposentadoria no RJ, diz anúncio da Volks na Alemanha

21 jan 2014 - 14h08
(atualizado às 14h18)
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Anúncio afirma que a Kombi curte a aposentadoria no Rio de Janeiro
Anúncio afirma que a Kombi curte a aposentadoria no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução

Um anúncio da Volkswagen que circula em jornais da Alemanha afirma que a Kombi, “após ser amada” durante muitos anos, curte sua “aposentadoria no Rio de Janeiro”. Segundo informações do site alemão wuv.ed, a montadora fez uma carta de despedida para homenagear o veículo, ressaltando que a Kombi vai deixar saudades e frustração naqueles que não compraram o modelo.

O texto elaborado pela agência Grabarz & Partner narra os 56 anos da Kombi, que teve sua produção encerrada no ano passado. “Nascida na tranquila Hannover. Filha da classe trabalhadora. Fundadora de inúmeras empresas. O milagre econômico personificado. E a sala de recreação para homens de verdade. E, em seguida, mudanças. Amor. Liberdade. Uma sala de estar para os hippies. Às vezes também um quarto. E em emergências também uma sala de parto. Ela não é dirigida. É amada. E agora? Aposentadoria no Rio”, afirma o texto publicado no site.

A Kombi deixou de ser fabricada em dezembro do ano passado, depois de uma longa história que remete a 1953, no início das operações da Volkswagen no Brasil. Para o adeus, a fabricante criou a série especial Last Edition com 1.200 unidades enumeradas.

Kombi Last Edition x 1964: veja o que mudou em quase 50 anos:

Como diferenciais, a Last Edition tem pintura exterior de cores diferentes na parte mais alta (branco) e na mais baixa (azul) , grade dianteira superior e molduras de setas e faróis pintados na cor do veículo e pneus com faixa branca. No interior, os bancos são de vinil, nas mesmas cores do exterior, e o painel possui uma (importante) plaqueta no painel: 0403/1200.

A última versão da Kombi vem equipada com o motor bicombustível de 1.4 litro, que desenvolve potência de até 80 cavalos com etanol, mais que o dobro dos 30 cavalos de potência da primeira versão. O câmbio, contudo, continua sendo de quatro marchas.

Fonte: Terra
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