PUBLICIDADE

Jeep faz “guerra fria”com Volks e divulga novo SUV nacional

Com uma inédita divulgação em código morse, inédito Jeep Commander disputa atenção no lançamento do Volkswagen Taos

27 mai 2021 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários
Jeep divulgou nome do seu inédito SUV Commander em código morse.
Jeep divulgou nome do seu inédito SUV Commander em código morse.
Foto: Stellantis

No dia do lançamento do Volkswagen Taos, a Jeep deu mais um pequeno golpe em sua rival e divulgou o nome de seu novo SUV grande, o Commander. Numa verdadeira “guerra fria” entre as marchas, Jeep e Volkswagen vêm se atacando há meses. O inédito Jeep Commander será um utilitário esportivo grande, da categoria D-SUV, e vai concorrer com o Volkswagen Tiguan All Space e o Caoa Chery Tiggo 8.

A “guerra fria” entre a Jeep e a Volkswagen começou quando a marca alemã lançou o T-Cross, abrindo concorrência direta com o Renegade. Logo em seguida, a Volks surpreendeu a marca americana e lançou o Nivus, um crossover sem produto similar na rival. Sabendo que a Volkswagen lançaria o inédito Taos no segmento C-SUV (médio), a Jeep fez um robusto facelift no Compass, líder da categoria.

Commander será o nome do inédito SUV da Jeep que chega no terceiro trimestre.
Commander será o nome do inédito SUV da Jeep que chega no terceiro trimestre.
Foto: Stellantis

Nesta quinta (27), dia do lançamento do Volkswagen Taos, a Jeep tratou de chamar atenção para sua marca e divulgou o nome do seu primeiro SUV grande nacional, o Commander. Foi uma estratégia de guerra. A divulgação foi feita inicialmente em código morse. Depois a Jeep confirmou que o carro vai mesmo se chamar Commander.

O Commander será um SUV 7 lugares e chegará ao mercado brasileiro em agosto ou setembro. Ele será produzido pela Stellantis em Goiana (PE), na mesma fábrica que já faz a picape Fiat Toro e os Jeep Renegade e Compass. A oferta de motores será a mesma da Toro e do Compass: o novo motor GSE 1.3 turbo flex de 185 cv de potência e 270 Nm de torque com câmbio automático de 6 marchas. Haverá também uma versão turbo diesel 2.0 de 170 cv, 350 Nm e câmbio automático de 9 marchas.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade