Jeep Avenger deve ganhar novo visual na Europa antes de chegar ao Brasil
Jeep Avenger europeu ganhará novo visual e melhorias no acabamento em breve; novo SUV compacto será produzido e vendido no Brasil em 2026
Lançado em 2022 na Europa, o Jeep Avenger terá novidades importantes nos próximos meses no Velho Continente. Um flagra da revista italiana Quattroruote mostra pela primeira vez unidades do SUV compacto camuflado para testes. O novo Jeep Avenger será produzido no Brasil a partir deste ano, em Porto Real (RJ), e será posicionado abaixo do Renegade.
As mudanças serão pontuais. Apesar da camuflagem, é possível ver que o novo Avenger terá novas linhas nos para-choques e na grade frontal. Na parte lateral, o modelo deve ganhar apenas novas rodas. Na parte interna, são esperadas melhorias de acabamento e novos equipamentos.
Jeep Avenger deve estrear no Brasil com visual atual
No Brasil, o Jeep Avenger deve chegar ao mercado com o visual do modelo europeu atual, uma vez que as unidades em testes não parecem contar com mudanças vistas no SUV flagrado. Além disso, a própria Jeep já divulgou imagens oficiais do Avenger para a imprensa e mostrou o modelo no Salão do Automóvel de São Paulo realizado no ano passado.
Com isso, as mudanças devem chegar ao Avenger brasileiro apenas na metade do ciclo de vida do modelo. Ele será o novo modelo de entrada da marca americana no país. Anunciado como parte das comemorações dos 10 anos da Jeep no país, o Avenger chega para completar a gama nacional ao lado do Renegade, Compass e Commander, que são produzidos em Goiana (PE).
O novo modelo será feito sobre a plataforma modular CMP, a mesma dos Citroën C3, Basalt e Aircross. Para produzir o novo Jeep Avenger, a fábrica de Porto Real terá um investimento de R$ 3 bilhões entre 2025 e 2030, com a perspectiva de ampliar a produção nos próximos anos.
Jeep Avenger pode trazer sistema híbrido da Fiat no Brasil
Lançado em 2023 na Europa, o Jeep Avenger deve chegar ao mercado brasileiro com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema híbrido leve de 12V que equipa os Fiat Pulse, Fastback e os Peugeot 208 e 2008. Já a tração será 4x2, com a possibilidade de uma versão híbrida 4xe chegando posteriormente ao mercado.
Por dentro, o acabamento também deve ganhar melhorias, uma vez que o posicionamento da Jeep no Brasil é mais aspiracional do que as demais marcas do grupo no país – com exceção da Ram.