iCar sobe para R$ 145 mil e se aproxima do Kwid E-Tech
Caoa Chery aumenta em R$ 5 mil o preço do iCar 100% elétrico depois do sucesso na fase de pré-vendas, que teve 500 reservas
O Caoa Chery iCar continua sendo o carro elétrico mais barato do Brasil, abaixo do Renault Kwid E-Tech e do JACV E-JS1. Porém, encerrada a primeira fase de pré-venda, que teve a reserva de 500 unidades, o iCar teve um aumento de R$ 5.000. Agora o Caoa Chery iCar, ainda com preço de lançamento, custa R$ 144.990 (na primeira fase promocional era R$ 139.990).
Com isso, o iCar passa a custa R$ 2.000 a menos do que o Kwid E-Tech, que encerrou o primeiro lote custando R$ 146.990. O E-JS1 tem dois preços: R$ 159.990 na versão de entrada e R$ 174.990 na versão EXT. Tanto o Kwid E-Tech quanto o E-JS1 tiveram aumentos depois da estreia. Isso mostra que os preços dos carros elétricos ainda não estão estáveis – quem aproveita as promoções leva vantagem financeira.
O iCar é o segundo carro totalmente elétrico da Caoa Chery. A montadora sino-brasileira fez sua estreia no segmento com o sedã Arrizo 5e e agora aposta forte no iCar porque trata-se de um veículo urbano já concebido para ser elétrico. Seus rivais diretos nainda são adaptações de carros que já existiam com motor a coimbustão interna.
Outro carro da Caoa Chery que teve aumento foi o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid. O SUV fez sucesso na pré-venda com 1.000 reservas e agora subiu R$ 10.000, passando a custar R$ 279.990. Os demais modelos híbridos da Caoa Chery (Tiggo 5x Pro, Tiggo 7 Pro e Arrizo 6 Pro) continuam com os preços iniciais. O Tiggo 5x sai por R$ 169.990, o Tiggo 7 custa R$ 199.990 e o Arrizo tem preço de R$ 159.990.
