PUBLICIDADE

Honda HR-V 2025 é registrado com novo visual no Brasil

Com mudanças pontuais na dianteira e na traseira, novo Honda HR-V é registrado no INPI e deve chegar ao mercado brasileiro até 2025

18 mai 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Honda HR-V reestilizado
Novo Honda HR-V reestilizado
Foto: Honda/Divulgação

O Honda HR-V pode ganhar novidades em breve no Brasil. A montadora japonesa registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) as imagens de homologação do SUV com um novo visual, que estreou no Japão em março deste ano. O novo Honda HR-V deve chegar ao mercado brasileiro até o ano que vem.

Lançada em 2022 no Brasil, a segunda geração do HR-V teve mudanças pontuais. Na dianteira, o SUV ganhou um novo para-choque e uma grade frontal redesenhada. Agora, a peça troca o formato trapezoidal por uma peça retangular – que traz alguns filetes horizontais em algumas versões. Como opcional, os faróis de LED também são adaptativos e contam com a mesma tecnologia do Civic.

Novo Honda HR-V reestilizado foi registrado no Brasil
Novo Honda HR-V reestilizado foi registrado no Brasil
Foto: INPI/Reprodução

Na lateral, as rodas também terão um novo design. Já na traseira, as lanternas de LED mantiveram o formato, mas ganharam novos elementos internos. Sob o capô, a versão híbrida de 131 cv do Honda HR-V – oferecida no Japão também ganhou melhorias, ficando mais eficiente e esperta ao dirigir.

Já a versão brasileira deve manter os atuais 1.5 flex de 126 cv e o 1.5 turbo flex de 177 cv. Em todos os casos, o câmbio é um automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Futuramente, a versão nacional deve ganhar uma versão híbrida com o mesmo sistema que equipará o futuro WR-V, que chega em 2025. 

Novo Honda HR-V reestilizado
Novo Honda HR-V reestilizado
Foto: Honda/Divulgação

Assim como o HR-V, o novo modelo será produzido pela marca japonesa em Itirapina (SP), que também fabrica os modelos CIty hatch e sedan. Como a atual geração do HR-V ainda tem menos de dois anos no mercado brasileiro, é provável que a versão reestilizada faça sua estreia a partir do fim de 2024 ou no início do ano que vem.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade