General Motors confirma que produzirá o novo Tracker também na Argentina
Decisão indica um caminho melhor para a fábrica de Alvear, onde a produção foi paralisada
A General Motors confirmou que a Chevrolet vai fabricar o novo Tracker na Argentina. É uma boa notícia para os funcionários da fábrica de Alvear, onde a produção de carros foi pausada em maio. Oficialmente, a marca afirma que se trata de uma nova geração do modelo, conforme noticiado pelo Motor 1 Argentina.
No entanto, não se sabe se a empresa se refere ao Tracker facelift, que será lançado no Brasil na semana que vem. Será o lançamento de cinco modelos ao mesmo tempo.
O carro também é produzido em Gravataí, Rio Grande do Sul. Uma nova geração está sendo projetada, no entanto, não será lançada antes de 2027, pois o ciclo de vida do produto está longe de terminar. Pode vir até depois.
Fabricar uma nova geração é uma possibilidade um tanto distante e que enfrentará obstáculos econômicos. Uma sucessão de erros na economia argentina prejudicou a produção de automóveis, uma vez que o acesso ao dólar se tornou restrito e, com isso, ficou difícil de pagar fornecedores estrangeiros e outros gastos. Isso atingiu vários fabricantes. O problema repercute até hoje.
O Tracker é um sucesso de vendas no país vizinho. Por lá, o SUV compacto é líder do segmento e fechou em 2024 com 10.925 unidades produzidas. Não é um número que chama atenção quando comparado aos 69.431 carros vendidos no Brasil no mesmo ano, contudo, não dá para comparar o tamanho dos mercados.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!