Fiat Titano feita na Argentina tem versão Mopar flagrada
Picape teve a produção transferida do Uruguai para o país vizinho e passou por 'banho de loja' tecnológico
Uma unidade da Fiat Titano foi flagrada na Argentina ostentando adesivos Mopar e diversos apetrechos como santoantônio na caçamba e protetores plásticos na caçamba. A picape, cuja produção foi transferida do Uruguai para o país vizinho, passou por mudanças importantes na linha, além da introdução do novo motor 2.2 diesel de 200 cv que já equipa modelos da linha Jeep e Ram, além da própria Fiat Toro.
Até então, a Titano podia receber esses itens como acessórios de concessionária por aqui, aplicados a qualquer uma das três versões, Endurance, Volcano ou Ranch, que se mantiveram na linha 2026. No entanto, parece que uma possível versão extra, ou ao menos pacote de opcionais, pode estar a caminho.
As rodas da picape do flagra são da versão intermediária Volcano, denotando que o pacote Mopar poderá ser aplicado a ela. A linha 2026 já foi apresentada, mas ainda não consta no configurador da marca, que ainda mostra a linha 2025, com os preços e a configuração uruguaia da picape, com motor 2.2 diesel de 180 cv.
Além do motor novo, a Titano ganhou câmbio automático de oito marchas da ZF e tração 4x4 com caixa de transferência da BorgWarner. A nova arquitetura eletrônica, trazida com a motorização mais moderna, permitiu que a picape ganhasse também sistemas eletrônicos de segurança, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e monitor de ponto cego, ausências sentidas no modelo uruguaio.
Até mesmo freios a disco nas quatro rodas e freio de estacionamento eletrônico foram adicionados com a mudança na motorização e consequente banho de loja na picape.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!