Fiat Mobi atinge 500 mil unidades produzidas e chega a 12 países
Carro zero km mais barato do país está bem colocado no ranking dos mais vendidos em 2023; hatch chegou ao mercado em 2016
Carro zero km mais barato do Brasil, com preço inicial abaixo dos R$ 70 mil, o Fiat Mobi chegou à marca de 500 mil unidades produzidas depois de pouco mais de 7 anos no mercado brasileiro.
O Fiat Mobi teve mais de 52 mil unidades emplacadas entre janeiro e setembro de 2023. Só no 9º mês do ano foram mais de 6 mil unidades. Está em 6º lugar no ranking dos carros mais vendidos do Brasil no acumulado do ano. O subcompacto é prouduzido em Betim, MG, e comercializado em mais 12 países da América Latina, além do Brasil.
"O Mobi é a prova de que tamanho não é documento. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante", diz Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
"Desde seu lançamento, o Mobi tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo. Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil", completou.
O nome "Mobi" surgiu de um estudo da Fiat sobre a vida nas cidades e o desejo de criar um carro que fosse um verdadeiro aliado da mobilidade urbana. De acordo com a Fiat, o modelo é capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível.