Corvette roubados de fábrica da GM são recuperados após perseguiição a 290 km/h
Dois modelos da versão esportiva ZR1 foram furtados na calada da noite, ambos recuperados sem danos
No último fim de semana, dois exemplares zero km do Chevrolet Corvette C8 ZR1 foram furtados diretamente da fábrica da GM em Bowling Green, Kentucky (EUA), ambos posteriormente recuperados em operações dignas de filme policial. O episódio se soma a uma série recente de roubos de superesportivos, reacendendo preocupações sobre a segurança em uma das instalações automotivas mais icônicas dos Estados Unidos.
A ação criminosa aconteceu pouco depois da meia-noite de 8 de agosto. Ainda protegidos pela película original de transporte, os dois ZR1s deixaram o pátio da fábrica. O primeiro, pintado em Branco Ártico, foi detido ainda em Bowling Green, após passar por barreiras de pinos colocadas pela polícia.
O segundo, finalizado na cor Sebring Orange, protagonizou uma perseguição que atravessou vários estados, chegando a atingir 290 km/h antes de ser localizado no Condado de Martin, Indiana. Para alívio da GM, ambos retornaram sem danos — algo relevante diante da exclusividade e do alto valor do modelo.
Um dos suspeitos foi detido; furto na fábrica não é inédito
Na operação, a polícia prendeu Daedrin Cook, de 20 anos, morador de Detroit, acusado de furto de veículo, fuga, negligência e associação criminosa. Ele está detido na Cadeia Regional do Condado de Warren. O outro suspeito, supostamente responsável pelo ZR1 laranja, segue foragido.
Este foi o segundo ataque à fábrica em 2025; no início do ano, oito Corvettes foram levados em um caso semelhante. Em operação desde 1981, a planta de Bowling Green fabrica todas as gerações do Corvette desde o C4.
O atual ZR1, topo de desempenho da Chevrolet, recentemente bateu um recorde impressionante em Nürburgring, ao lado do ZR1X (versão exclusiva para pistas) consolidando-se como o carro americano mais rápido a enfrentar oficialmente o lendário "Inferno Verde", por exemplo.
Chevrolet Camaro ZL1 é o esportivo mais roubado nos EUA
Carros de alto desempenho têm se tornado alvos cada vez mais frequentes para criminosos. Pouco antes do caso envolvendo o Corvette, estatísticas recentes apontaram o Chevrolet Camaro ZL1 como o modelo mais roubado nos Estados Unidos, evidenciando a forte atração que os motores V8 de alta potência exercem sobre os ladrões.
Mesmo com tecnologias modernas de segurança, que tornam a tarefa teoricamente mais difícil, esses episódios deixam claro que criminosos determinados continuam encontrando brechas para explorar e levar esportivos potentes e valiosos.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!