BYD vai lançar na Europa carregadores ultra rápidos capazes de suprir 470 km em cinco minutos
Marca chinesa está preparando a rede com carregadores de 1.000 kW
A BYD anunciou que vai lançar uma rede de carregadores ultra rápidos na Europa. A estrutura vai incluir super carregadores capazes de entregar a potência de 1.000 kW, muito superior à média dos equipamentos desse tipo.
A tecnologia inovadora já é utilizada na China. Segundo a imprensa europeia, a revelação foi anunciada por Stella Li, a vice-presidente da BYD, em uma conferência em Bruxelas, Bélgica.
Conforme a empresa, o equipamento pode garantir 470 km de autonomia após cinco minutos, tempo semelhante ao gasto em uma parada para colocar combustíveis tradicionais. É o tipo de tecnologia que ajudará a BYD a ganhar projeção nos competitivos mercados europeus, um dos objetivos da marca.
De acordo com o site português Razão Automóvel, a BYD pretende implementar essa rede de carregamento durante os próximos 12 meses. Com isso, a chinesa conseguirá um argumento e tanto de vendas para os modelos Han L e Tang L, dois lançamentos feitos sobre a plataforma Super e-Platform, que oferece carregamentos de até 1.000 kW.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!