BYD King 2026 tem Adas 2 e custa R$ 24.000 a menos do que o Corolla Hybrid
Com sistema híbrido plug-in, mais potência, menor consumo e mesmo nível de equipamentos, King 2026 ataca o sedã da Toyota
O BYD King GS 2026 tem duas novidades visíveis, algumas invisíveis e muitas vantagens perante seu oponente na categoria de sedãs médios, o Toyota Corolla Altis Premium Hybrid. As novidades visíveis são a cor Azul, que deixou o carro muito bonito quando recebe a luz solar, e o design das rodas. As novidades invisíveis estão no sistema de segurança Adas, que agora é nível 2.
Com algumas diferenças, o BYD King GS DM-i e o Toyota Corolla Altis Premium Hybrid se equivalem em segurança e equipamentos. Porém, a BYD está ousada no preço e vende o King 2026 por R$ 176.990, ou seja, R$ 24.000 a menos do que o Corolla Hybrid, que custa R$ 199.990. Veja abaixo a lista dos novos equipamentos Adas nível 2 do King GS, que é conectado ao aplicativo.
- Piloto Automático Adaptativo com Stop & Go
- Controle inteligente de velocidade
- Detecção de tráfego lateral
- Alerta de colisão frontal
- Frenagem autônoma de emergência
- Assistente de faixa (alerta e auxílio)
Não houve mudança no powertrain. O BYD King GS continua com potência combinada de 235 cv, resultado de um motor elétrico e um a combustão 1.5. O sistema permite rodar 60 km no modo elétrico e, segundo a BYD, oferece um alcance de 1.200 km no modo híbrido, utilizando o carregamento automático da bateria de forma inteligente. A potência do Corolla Hybrid é de 122 cv e não há tração elétrica independente.
Dirigimos o BYD King GS 2026 no circuito do Raceville, em Brotas (SP), e o carro mostrou um equilíbrio muito bom aliado a um bom conforto do conjunto. Como estávamos num autódromo, entramos mais forte em algumas curvas e pudemos sentir os sistemas de controle de tração e de estabilidade atuando. Se abusar muito, a tendência é sair de frente nas curvas.
Em velocidades normais, que se usa na estrada, o BYD King é extremamente dócil, tem ótima ergonomia, bancos confortáveis, rápida resposta do acelerador, freios eficientes e bastante conforto de rodagem, com baixo nível de ruído. Trata-se, de fato, de um sedã com potencial para destronar o Toyota Corolla do posto de rei da categoria.