Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Audi traz o ultraluxuoso e inédito A6 e-tron ao Brasil

Modelo 100% elétrico representa o grau máximo de modernidade e visão de futuro da mobilidade para a empresa e pode ser seu por R$ 649.990

9 mai 2025 - 01h48
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pré-venda do Audi A6 Sportback e-tron no Brasil! Sedã elétrico, o mais aerodinâmico da história da marca (cx 0,21), tem autonomia para 445 km (Inmetro) e recarga rápida por R$ 649.990

A Audi abriu esta semana o início da fase de pré-venda do A6 Sportback e-tron, novo carro 100% elétrico da empresa. Com carroceria de sedã com caimento acupezado (a marca chama isso de "Sportback"), ele chega com credencial de respeito: é o carro mais aerodinâmico da história da fabricante.

Segundo carro feito sobre a Plataforma Elétrica Premium (PPE), ele também inaugura por aqui as argolas iluminadas, tem nova bateria com autonomia máxima de 445 quilômetros (Inmetro), e promessa de recarga de 10% a 80% em 21 minutos. Oferecido em versão única - a "Performance Black" -, custa R$ 649.990.

"O Audi A6 Sportback e-tron chega para quebrar paradigmas e subir a régua de carros elétricos em termos de tecnologia, desempenho e dinâmica de condução. Ele dará continuidade à nossa nova geração de EVs, que estreou com o Q6 e-tron, e será responsável por fortalecer nosso posicionamento de líder entre carros premium eletrificados", destaca Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

Novo Audi A6 e-tron Sportback
Novo Audi A6 e-tron Sportback
Foto: Audi/Divulgação

O motor da fera

O modelo é equipado com baterias de íons de lítio, tração traseira e com um motor elétrico com 367 cv de potência e 59,1 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,4 segundos e a velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 210 km/h. 

A aerodinâmica, como mencionamos, é um componente essencial da história da Audi e o novo A6 e-tron chega para "escreve um novo capítulo nessa trajetória". O resultado obtido? Coeficiente de arrasto (cx) de 0,21 - simplesmente o carro mais aerodinâmico da história da marca. 

Tecnologia de iluminação inovadora

Faróis e lanternas têm design tridimensional e oferecem assinaturas digitais. Na frente, o A6 e-tron oferece luzes diurnas com tecnologia Matrix LED, bem como luzes traseiras em full-LED.

Essa tecnologia também define novos padrões de individualização. Acredite, são oito tipos assinaturas de luzes nas luzes diurnas. Outro destaque é a iluminação das quatro argolas na traseira.

Novo Audi A6 terá lanternas customizáveis e uma faixa de LED por toda extensão da traseira
Novo Audi A6 terá lanternas customizáveis e uma faixa de LED por toda extensão da traseira
Foto: Divulgação / Estadão

Equipamentos

O Audi A6 Sportback e-tron oferece uma ampla lista de equipamentos.

Externamente, destaque para os Audi Rings traseiros iluminados; Kit exterior S line; capa do retrovisor em preto brilhante; teto panorâmico de vidro com transparência selecionável; retrovisores com ajuste elétrico e rebatíveis, aquecíveis, antiofuscantes e com memória.

O carro tem rodas de alumínio da Audi Sport, com 21 polegadas e pneus 245/40 R21 (dianteiro) e 275/35 R21 (traseiro).

Entre os itens de conforto e conveniência, há ar-condicionado automático de três zonas; aquecimento dos bancos dianteiros; bancos dianteiros elétricos com ajuste de lombar e memória para o motorista; bancos esportivos em couro; chave inteligente keyless entry/go; pacote de luzes ambiente interativas; porta-malas com abertura e fechamento elétrico; projeção do logotipo pelos retrovisores; e volante esportivo com aletas.

Em termos de tecnologia e segurança, ele inclui diversas tecnologias de condução semiautônoma - como assistente de desvio e conversão; controle de cruzeiro adaptativo (ACC); aviso de saída de faixa com assistente de emergência e sistema de frenagem autônoma; park-assist plus com sensores dianteiro e traseiro; assistente de troca de faixa, alerta de trafego reverso, exit warning e assistente de conversão em ré.

O carro traz de série, ainda, airbags dianteiros, laterais dianteiros e traseiros e cortina; câmeras top-view 360°; Audi Drive-Select; Audi pre-sense dianteiro, lateral e traseiro; faróis full LED matriciais com setas dinâmicas, apresentação de luzes, assinaturas ópticas personalizáveis com lavador de farol; e Head-Up display (HUD) de realidade aumentada.

O sistema de infoentretenimento é composto pelo Audi Virtual Cockpit Plus; display para o passageiro de 10,9 polegadas; MMI Navigation PRO com GPS integrado e sistema de som Bang&Olufsen em 3D. Há conexão sem fio com smartphones (Android e iOS) e duas entradas do tipo USB-C com função de carregamento rápido dedicada aos ocupantes traseiros.

Para auxiliar no carregamento, ele vem com entrada para recarga do lado do motorista e do passageiro, ambos com abertura elétrica; e suporte de parede para o Audi Compact charger - com até 11 kW no modo AC e utilizável em tomada doméstica ou industrial de 16A/400V.

Falamos de um carro com 4,93 metros de comprimento; 1,92 m de largura; 1,49 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas traseiro é de 502 litros e do dianteiro, de 27 litros. 

As cores disponíveis são cinza Imã (sólida); azul Plasma, azul Malpelo, bege Siam, branco Geleira e preto Mito (metálicas); e cinza Daytona (perolizada). Internamente, duas opções de cores: preto ou bege.

Novo Audi A6 e-tron
Novo Audi A6 e-tron
Foto: Audi/Divulgação
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade