PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

4 picapes chinesas que podem chegar ao Brasil até 2025

Adiantamos 4 novidades quentes que BYD, JAC, Chery e GWM preparam para o mercado brasileiro no segmento de picapes nos próximos anos

4 mai 2024 - 06h00
(atualizado em 6/5/2024 às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Nova picape média da BYD sem camuflagem
Nova picape média da BYD sem camuflagem
Foto: @canalcarros/Reprodução/Instagram

Um dos segmentos mais quentes no Brasil, o setor de picapes terá novidades importantes no país nos próximos meses. Depois de balançarem o mercado brasileiro com modelos híbridos e elétricos focados em custo-benefício, as montadoras chinesas estão de olho no segmento de picapes médias. Até por isso, quase todas elas preparam novidades para o Brasil até 2025.

Além de serem procuradas para uso profissional -- sobretudo no agronegócio -- elas também têm conquistado cada vez mais a atenção do consumidor urbano. Confira 4 picapes chinesas que podem chegar ao Brasil até 2025.

BYD Shark
BYD Shark
Foto: Divulgação BYD / Guia do Carro

BYD Shark

A BYD promete entrar com força na briga entre as picapes. Batizada de Shark, a primeira picape da história da marca será revelada mundialmente em maio deste ano, e deve chegar ao Brasil até meados do segundo semestre. O novo BYD Shark será uma picape híbrida plug-in e deve contar com porte um pouco maior do que o do Toyota Hilux.

Com visual que lembra o Ford F-150, o novo BYD Shark será feito sobre a nova plataforma DMO, sigla que significa Dual-Mode Off-Road. A picape terá tração inteligente integral nas quatro rodas e potência na casa de 480 cv. Já o alcance total deve ser superior a 800 km – sendo 252 km em modo 100% elétrico. A picape também terá uma série de recursos tecnológicos e de segurança.

Projeção da picape Chery Tiggo
Projeção da picape Chery Tiggo
Foto: Kleber Silva / KDesign

Picape Chery

De olho nas concorrentes GWM e BYD, a Chery anunciou na última semana que terá uma picape. Ela terá porte médio e será uma picape monobloco. O design final ainda é um mistério, mas a picape terá linhas que seguem a atual identidade visual das linhas Tiggo e Omoda. O nome do modelo também não foi definido ainda.

A nova picape da Chery pode contar com opções de cabine simples e estendida, mas terá foco nas versões com cabine dupla. Sob o capô, a Chery já confirmou que ela contará com opções a combustão, híbridas e até mesmo elétricas com cerca de 470 cv. Ainda em fase de desenvolvimento, a nova picape da Chery será revelada em 2025, e tem grandes chances de chegar ao Brasil.

GWM Poer Sahar Hi-4T
GWM Poer Sahar Hi-4T
Foto: GWM / Guia do Carro

GWM Poer

Cotado como um dos primeiros carros da GWM a serem produzidos na fábrica da marca em Iracemápolis (SP), a picape Poer deve demorar um pouco mais para chegar ao mercado brasileiro. Isso porque a montadora chinesa está desenvolvendo um design inédito para o GWM Poer que será vendido no Brasil. Além disso, a picape também terá ajustes específicos na suspensão, direção e motorização.

Sob o capô, o modelo terá um conjunto híbrido plug-in com cerca de 408 cv de potência. Já a tração será integral nas quatro rodas. Por dentro, o acabamento será um dos destaques do segmento de picapes médias, e terá materiais refinados e soft touch. Deve chegar entre o fim deste ano e o início de 2025 ao Brasil.

JAC Hunter
JAC Hunter
Foto: JAC/Divulgação

JAC Hunter

A JAC Motors pretende lançar a nova Hunter nos próximos meses no mercado brasileiro. Flagrada inúmeras vezes em testes e já homologada para o país, a picape da JAC apareceu pela primeira vez no ranking de emplacamentos da Fenabrave em março. Na China, o JAC Hunter oferece versões 2.0 e 2.4 turbodiesel na China.

Ainda não se sabe qual versão será vendida no Brasil, mas é mais provável que a picape chegue ao mercado com o 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 410 Nm de torque. Já o câmbio deve ser um automático de 8 marchas da marca alemã ZF, sempre com tração 4x4. Posteriormente, o JAC Hunter pode ainda ganhar uma inédita versão elétrica.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade