Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro percorreu 200 mil km em seu BYD Dolphin em um ano e falou sobre desempenho do carro

24 jun 2025 - 15h16
(atualizado em 26/6/2025 às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Sem dúvida, a confiabilidade é um aspecto sempre presente na mente dos proprietários de automóveis, principalmente agora com a chegada das marcas chinesas ao nosso mercado. Embora a China já tenha demonstrado resultados satisfatórios com seus carros há anos, a verdade é que os motoristas deste lado do planeta ainda têm certo receio quanto à durabilidade.

No entanto, Gilson, brasileiro e motorista da plataforma Uber, mostrou que não há o que temer quando se trata de um veículo da marca BYD, já que seu Dolphin já registrou mais de 200 mil quilômetros rodados.

O Dolphin foi um dos primeiros carros da BYD a chegar na América Latina, e um dos primeiros clientes foi justamente Gilson, protagonista de um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais e no qual o desempenho do carro é apresentado ao longo desse tempo e quilometragem.

Gilson tem vasta experiência com carros da BYD, tendo publicado diversos vídeos sobre eles, embora o BYD Dolphin, com mais de 200 mil quilômetros rodados — dos quais mais de 160 mil foram percorridos nos últimos dois anos —, seja um dos que mais chamam a atenção.

O carro é usado como Uber, uma vida difícil para qualquer veículo, pois enfrenta longas jornadas de trabalho nas quais componentes-chave são submetidos a um desgaste particularmente elevado. O Dolphin em questão é movido por um motor elétrico de 95 cv, alimentado por uma bateria de 45 kWh, e tem uma autonomia de 405 quilômetros.

Gilson reconhece que, nos dois anos em que o carro está em ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Muitas pessoas fazem isso sem pensar, mas abaixar o volume da música ao estacionar pode ser um sinal de que sua mente precisa de ajuda

"Minha moto é mais velha". Marc Márquez não para de dizer que sua Ducati é como a de seu irmão, mas Álex Márquez não concorda

Nem China, nem Romênia: este é o país mais barato do mundo para fabricar carros

Se você usa Waze ou Google Maps para avisar sobre radares, tem o dobro de chances de receber uma multa

Há 30 anos, marcas japonesas fizeram um pacto: nenhuma moto ultrapassaria os 300 km/h; então chegou a Suzuki Hayabusa a quase 450 km/h

Xataka
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade