5G da Vivo chega a mais uma estação da linha 5-Lilás do metrô de São Paulo
Agora, o sinal está disponível em 7 estações subterrâneas da linha; operadora também anunciou cobertura total nos túneis da capital
A Vivo anunciou nesta semana que ampliou sua cobertura de 5G na linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, controlada pela ViaMobilidade. Agora, os usuários da operadora também terão sinal na estação Moema, e em breve, na Eucaliptos. A companhia já garantia a conectividade nas estações Largo Treze, Campo Belo, Brooklyn, Borba Gato, Adolfo Pinheiro e Alto da Boa Vista, além de todas com estruturas elevadas (aéreas).
A conexão 5G em áreas de grande circulação, inclusive subterrâneas, é possível graças a um sistema específico de antenas, chamado DAS (Distributed Antenna Systems).
A Vivo concluiu também a cobertura de todos os túneis da capital paulista, com destaque para Jânio Quadros e Sebastião Camargo (Morumbi), Max Feffer (Itaim Bibi), Fernando Vieira de Mello (Pinheiros), Daher Elias Cutait – Nove de Julho (Bela Vista) e Ayrton Senna (Moema). No Rio, a cobertura se dá em túneis como os da Via TransOlímpica (Jacarepaguá a Deodoro), Cauby Peixoto (Taquara) e ZuzuAngel (Gávea a São Conrado).
“Com a ampliação do 5G para a Linha 5-Lilás, e a expansão de cobertura nos túneis, a população passa a ter uma experiência de conectividade contínua também em áreas onde antes o sinal era instável ou inexistente”, diz Dante Compagno, vice-presidente B2C da Vivo. “É um avanço que alia infraestrutura de ponta às necessidades reais das pessoas; seja no deslocamento diário, no trajeto de trabalho ou simplesmente na hora de se comunicar.”