PUBLICIDADE

Worlds 2021: O que esperar do mundial de League of Legends

RED Canids é a representante brasileira do torneio

5 out 2021 11h22
ver comentários
Publicidade
Foto: Twitter / Reprodução

O Worlds 2021, campeonato mundial de League of Legends, começou nesta terça-feira (5) e conta com a equipe RED Canids como representante do Brasil no torneio - a "Matilha" garantiu a vaga ao vencer o último Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

Os brasileiros começaram sua jornada no evento com o pé direito. Em jogo válido pela Fase de Entrada Round 1, a RED Canids bateu a Infinity, equipe latinoamericana. Os brasileiros estão no mesmo grupo que Hanwha Life e LNG, duas verdadeiras pedreiras, mas também com a própria Infinity e PEACE, sendo a última da liga da Oceania e considerada a azarona do grupo. A vitória contra a Infinity sinaliza uma possível classificação da RED Canids pra próxima fase.

 

 

O formato da Fase de Entrada Round 1 é o seguinte: 10 times divididos em 2 grupos de 5. Os primeiros colocados se classificam para a Fase de Grupos de forma direta. Os segundos, terceiros e quartos colocados se classificam para a Fase de Entrada Round 2. Terceiros e quartos colocados se enfrentam em uma partida melhor de 5 e o vencedor pega o segundo colocado do grupo oposto.

Com isso, a RED Canids encaminhou uma ida para o Round 2. Caso vença a PEACE, essa classificação está garantida. Verdade seja dita, qualquer resultado que não seja uma derrota retumbante contra a LNG e Hanwha pode ser considerada um bom resultado. Não é questão de deméritos para a equipe brasileira, mas sim reconhecimento de que o meta chinês (LNG) e o meta sulcoreano (Hanwha) estão muito acima do brasileiro.

Conseguir apenas uma classificação para o Round 2 e nada além disso, não seria uma decepção, uma vez que a RED é uma das grandes azaronas do torneio. Contudo, a equipe mostrou uma grande evolução em um espaço curto de tempo dentro do próprio CBLOL, então a comunidade brasileira fica na torcida para serem surpreendidos.

Quanto a quem deve levantar o caneco desse Worlds 2021, o título deve ficar com a Ásia, com as equipes Damwon Kia (Coréia do Sul), FPX (China) e EDG (China) disputando pelas cabeças, mas com a T1, com a lenda da modalidade, Faker, correndo por fora.

Onde assistir ao Worlds 2021

Você pode assistir aos jogos do Worlds 2021 de League of Legends nos canais oficiais da Riot Games, como o canal do CBLOL na Twitch. A RED Canids volta aos servidores amanhã, quarta-feira (6), contra a LNG, às 9h da manhã.

Gratuito para jogar, League of Legends está disponível para PC. O jogo conta com uma recente versão mobile, Wild Rift, para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade