PUBLICIDADE

Windows 11 chega hoje (5) com novidades para gamers

Conheça os recursos que o novo sistema operacional traz para melhorar os jogos

5 out 2021 11h18
ver comentários
Publicidade
Windows 11
Windows 11
Foto: Microsoft / Divulgação

O Windows 11, novo sistema operacional da Microsoft, foi lançado nesta terça-feira, 5 de outubro. Além de uma interface mais limpa e recursos de comunicação e organização, o novo Windows chega com o objetivo de fazer do PC a melhor plataforma para jogos.

Para isso, o sistema operacional aposta em alguns recursos inéditos e na popularização crescente do serviço Xbox Game Pass. Conheça as tecnologias do Windows 11 que terão impacto na forma que você joga no computador:

Auto HDR

Um dos recursos mais bacanas dos consoles Xbox Series X/S é o Auto HDR. De modo resumido, o HDR, que pode ser traduzido como "Alto Alcance Dinâmico", busca melhorar a qualidade da imagem exibida na tela, principalmente em monitores que exibem gráficos com resolução Ultra HD. O HDR  faz com que as cores sejam mais naturais, os contrastes mais realistas e a exibição, a melhor possível.

O Auto HDR usa o poder de processamento da máquina para introduzir o recurso em jogos que não foram desenvolvidos com ele. A tecnologia lançada nos consoles Xbox Series X/S foi adotada pelo Windows 11 e contará com suporte para mais de mil jogos compatíveis no lançamento.

Como montar um computador gamer?:

DirectStorage

Outra característica tomada emprestada pelo Windows 11 dos consoles da nova geração da Microsoft é o DirectStorage, que garante um nível de performance muito superior aos jogos da plataforma. Se o usuário tiver um SSD dedicado de alta capacidade, destinado especificamente para jogos, vai notar que os tempos de renderização serão menores e maior velocidade na hora de carregamento.

Xbox Game Pass

O Game Pass em si não é uma novidade, mas oferece um grande catálogo de jogos dos mais diversos gêneros - e no PC, o pacote inclui também o acervo do EA Play, cheio de populares jogos de esporte. Nas próximas semanas e meses, o Game Pass receberá jogos muito aguardados, como Back 4 Blood, Battlefield 2042 e Forza Horizon 5, entre outros.

Também faz parte do serviço, para os assinantes Game Pass Ultimate, a opção de jogar via streaming usando o Xbox Cloud Gaming. Assim, você pode experimentar os jogos disponíveis no serviço sem precisar baixá-los para sua máquina.

Roda no meu PC?

Para saber se o Windows 11 roda no seu computador, instale o programa PC Health Check. Ele vai passar as informações sobre seu computador ser elegível ou não para a mudança do Windows 10 para o novo sistema.

Usuários do Windows 10 poderão migrar para o novíssimo Windows 11 ao longo do tempo — claro que isso também depende das especificações do PC — com atualizações e, o melhor de tudo, de forma gratuita. 

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade