PUBLICIDADE

Black Desert fez festa para comunidade em São Paulo

Evento foi o primeiro da Pearl Abyss em toda a América do Sul

14 fev 2024 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários
Evento de Black Desert reuniu quase 150 pessoas em São Paulo
Evento de Black Desert reuniu quase 150 pessoas em São Paulo
Foto: Divulgação / Pearl Abyss

No último sábado (10), a Pearl Abyss marcou presença na cidade de São Paulo com o evento Oásis dos Aventureiros, o primeiro da empresa na América do Sul. A ocasião permitiu que os jogadores se encontrassem em uma confraternização repleta de brindes, bingo e sorteios, e contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre criadores de conteúdo, GMs e CMs, além de jogadores e fãs das versões PC, mobile e console de Black Desert.

Jogadores que fazem parte da comunidade foram convidados para subir ao palco para compartilhar as suas histórias ao longo dos anos jogando Black Desert. Um deles foi Nostravamus, que comentou sobre a influência do jogo em sua vida. Com milhares de horas investidas no MMORPG da Pearl Abyss, ele contou que não pretende parar tão cedo: “Eu jogo há 7 anos e ainda encontro diversão. Depois de investir 30 mil horas dificilmente eu vou abandonar”, afirmou.

Uma das criadoras de conteúdo presentes no evento foi Cathie, entusiasta que cria diversos guias de Black Desert Online e acompanha o jogo há seis anos. Em entrevista, ela comentou sobre a importância do primeiro evento presencial na região e a presença da comunidade de Black Desert no local. 

“Estou encontrando vários amigos que conheci dentro do Black Desert. Estou tendo oportunidade de ver pessoalmente cada um deles, poder dar um abraço bem carinhoso também e retribuir um pouquinho do carinho que a gente vai adquirindo online”, declarou Cathie.

O criador Xuxa realiza transmissões ao vivo de Black Desert desde 2018, e relatou que o jogo tem melhorado e atraído mais jogadores nos últimos anos, mas continua mantendo esses fãs de longa data.

Outro streamer, Zeus Ghostz, também relatou a sensação de encontrar a comunidade brasileira no evento: “Acho que essa é a magia da coisa, colocar rosto. Acho que esse é um ponto muito positivo, você conseguir visualizar algumas pessoas que você conversa todo dia, a gente é muito amigo e acho que para eles também está sendo interessante, porque tem muita gente que participa das lives”.

Black Desert tem versões para PC, consoles PlayStation 4 e Xbox One e dispositivos Android e iOS.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade