PUBLICIDADE

The Game Awards: Apresentações musicais que marcaram o evento

Relembre as melhores performances de artistas e bandas na história do "Oscar dos games"

18 dez 2021 12h40
ver comentários
Publicidade
Imagine Dragons no TGA 2021
Imagine Dragons no TGA 2021
Foto: The Game Awards / Reprodução

As performances musicais são momentos consagrados de grandes premiações como Oscar e Emmy, celebrando trilhas sonoras, atraindo uma audiência renovada para as transmissões ao vivo e servindo até como um respiro entre as premiações. Com o The Game Awards, principal prêmio da indústria de jogos digitais, não é diferente.

Ao longo dos oito anos de sua encarnação atual, o The Game Awards foi palco para artistas e bandas famosos e também para belas homenagens orquestradas aos grandes jogos de cada ano.

Aumente o volume e confira as melhores apresentações musicais que passaram por cada edição do The Game Awards:

Koji Kondo e Imagine Dragons (2014)

A primeira apresentação musical do The Game Awards ficou por conta do mestre Koji Kondo, criador dos temas musicais de clássicos como Zelda, Starfox e Super Mario Bros. E foi com o popular tema do encanador bigodudo no piano que Koji iniciou a noite de premiações sob aplausos do público presente.

O pianista retornou ao placo no final da noite acompanhado da banda Imagine Dragons, para apresentar 'The Song of Healing', tema de The Legend Of Zelda: Majora´s Mask, que seria lançado no ano seguinte em versão remasterizada para o 3DS. Após a apresentação do popular tema da Nintendo, a banda norte-americana tocou uma versão acústica de 'It’s Time', seu grande sucesso na época.

Lindsey Stirling (2014)

Outra presença marcante do primeiro TGA foi Lindsey Stirling, violinista que participou do America 's Got Talent em 2010 e ficou conhecida por tocar versões de temas famosos na cultura pop como Senhor dos Anéis e Game Of Thrones. Com seu violino acompanhado de uma performance de dança, Lindsey apresentou a música tema de Dragon Age: Inquisition, eleito o Melhor RPG e Melhor Jogo do Ano.

Ben Harper (2015)

O cantor Ben Harper apresentou a canção 'Younger Than Today' em um tributo ao executivo Satoru Iwata, presidente da Nintendo que morreu em 2015 e foi homenageado durante a premiação com depoimentos emocionados de Geoff Keighley e Reggie Fils-Aime.

Mike Gordon (2016)

O visceral jogo de tiro Doom (2016) recebeu os prêmios de Melhor Jogo de Ação e Melhor Trilha Sonora/ Design de Áudio. Após a vitória, o compositor Mick Gordon, subiu ao palco para performar trechos das faixas heavy metal que pontuam as fases do sucesso da Bethesda.

The Game Awards Orchestra (2017)

A edição de 2017 do TGA foi responsável por introduzir a The Game Awards Orchestra, grupo sinfônico que se tornou atração fixa do evento nos anos seguintes. Na estreia, a orquestra precedeu o prêmio de Melhor Jogo do Ano, tocaram os temas de todos os games indicados para a categoria: Horizon Zero Dawn, The Legend of Zelda: Breath of The Wild,  Persona 5, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Super Mario Odyssey.

Hanz Zimmer (2018)

Compositor de grandes trilhas do cinema como Rei Leão, Batman - O Cavaleiro das Trevas e o recente Duna, Hanz Zimmer subiu ao palco do TGA 2018 acompanhado de Lena Raine (Celeste), Lorne Balfe (Assassins Creed III) e da orquestra para apresentar as trilhas dos jogos indicados, como Marvel's Spider Man, Celeste e Assassin's Creed Odyssey.

CHVRCHES (2019)

De uma forma ou de outra, o diretor Hideo Kojima é presença garantida no The Game Awards. Na edição de 2019, a banda escocesa CHVRCHES apresentou o single “Death Stranding” que faz parte da trilha sonora da primeira produção independente da Kojima Productions. 

Grimes (2019)

Um dos jogos mais aguardados de 2020, Cyberpunk 2077 foi representado no evento pela apresentação da cantora Grimes - ela própria, uma personagem do game da CD Projekt Red - com uma performance de '4ÆM' acompanhada de um videoclipe inspirado no mundo do jogo.

Eddie Vedder (2020)

A edição 2020 do The Game Awards foi toda produzida remotamente, por causa das medidas de isolamento social provocadas pela pandemia de COVID-19. Como em outros eventos daquele ano, números musicais eram exibidos em transmissões da casa ou estúdio dos artistas.

Foi assim com Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, que gravou um vídeo para o TGA interpretando 'Future Days', faixa da banda presente em The Last of Us Parte II, o grande vencedor da noite e jogo mais premiado da história do evento.

Vedder parecia bem desanimado, talvez pelo momento da pandemia, mas deixou registrado sua apreciação pela forma como a canção foi usada no jogo: "Eu admiro como a canção foi usada. Especialmente por fazer Joel e Ellie se conectarem através da música."

Sting e Imagine Dragons (2021)

A edição deste ano do The Game Awards contou com vários artistas de peso no palco, em um legítimo encontro de gerações e gêneros musicais - curiosamente, todos interpretando faixas da trilha de Arcane, a série animada de League of Legends da Netflix.  No vídeo que você confere acima, o vocalista do The Police, Sting, abriu a noite com sua interpretação de "What Could Have Been". 

No final da noite, a banda Imagine Dragons retornou a premiação acompanhada da cantora Ashley Barrett e do rapper J.I.D para apresentar seu último single, “Enemy”, música tema da animação.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade