PUBLICIDADE

Star Wars: Melhores animações para assistir agora

A saga espacial conta com várias e ótimas opções para maratonar neste 4 de maio; confira

3 mai 2024 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários
Star Wars: Melhores animações para assistir agora.
Star Wars: Melhores animações para assistir agora.
Foto: Reprodução

O dia 4 de maio é conhecido como o "Dia de Star Wars", data escolhida por causa do trocadilho em inglês com a sonoridade da data, "may the fourth" (quatro de maio, em português), com a icônica frase "may the Force be with you" ("que a Força esteja com você"), saudação dos cavaleiros Jedi na saga cinematográfica usada também entre os fãs de Star Wars.

A data vem sendo comemorada desde 2011 e além de eventos especiais organizados pelos fãs, há uma grande expectativa de novos anúncios oficiais envolvendo a famosa saga espacial, seja em forma de filmes, séries, jogos, livros, revistas em quadrinhos e também em diversas animações dos mais variados estilos.

Aproveitando a ocasião, o Game On preparou uma lista com as principais animações de Star Wars, todas disponíveis no serviço de streaming Disney+, confira!

Star Wars: The Clone Wars

A primeira série de animação lançada em 2008 e com sete temporadas no total, Star Wars: The Clone Wars se passa entre os episódios II e III e tem como protagonistas os personagens Obi-Wan Kenobi, Yoda, Anakin Skywalker e sua Padawan, Ahsoka Tano, em várias aventuras e conflitos interessantes para manter a ordem na galáxia diante da ameaça da Guerra dos Clones. Além de grandes batalhas, a série também mostra os jogos políticos e a participação de personagens famosos e outros que foram introduzidos na série.

Star Wars: Rebels

Lançada em 2014, Star Wars: Rebels contou com quatro temporadas e é situada em um período sombrio 14 anos depois de Episódio III e 5 anos antes de Episódio IV, com o Império Galático dominando a galáxia e exterminando os últimos cavaleiros Jedi, enquanto também mostra o crescimento da Aliança Rebelde. Os personagens principais são Ezra Bridger, um jovem que começa a manifestar habilidades com a Força; Kanan Jarrus, um ex-padawan Jedi que sobreviveu ao extermínio dos Jedi e passa a treinar Ezra; Zeb Orrelios, um Lasat conhecido por sua força física; a mandaloriana Sabine; a habilidosa piloto Hera Syndulla e o droide astromecânico Chopper.

Star Wars: The Bad Batch

Lançada em 2021, Star Wars: The Bad Batch estreou recentemente a terceira e última temporada. A série é derivada de Star Wars: The Clone Wars e é situada logo após os eventos de Episódio III, tendo como protagonistas a Força Clone 99, também conhecida como os Mal Feitos, uma tropa de clones "defeituosos" com mutações genéticas que os tornam diferentes dos outros clones, embarcando em missões mercenárias ousadas pela galáxia.

Star Wars: A Resistência

Lançada em 2018, Star Wars: A Resistência também é criação de Dave Filoni, responsável pelas séries anteriores e a grande mente criativa de Star Wars atualmente. A série contou apenas com duas temporadas e 40 episódios no total e é situada antes e durante os eventos de Episódio VII e de toda a nova trilogia. A série tem como protagonista o jovem piloto Kazuda "Kaz" Xiono, que foi recrutado por Poe Dameron para se juntar à Resistência e espionar a Primeira Ordem.

Star Wars: Histórias dos Jedi

Mais uma criação de Dave Filoni que estreou em 2022 e que consiste em seis curtas que exploram os Jedi da era da trilogia prelúdio, com destaque para os personagens Ahsoka Tano e Conde Dookan. Em 4 de maio vaie strear Star Wars: Histórias do Império, que mostrará os bastidores do Império através de dis personagens: a jovem Morgan Elsbeth que navega pelo mundo Imperial em expansão em direção a um caminho de vingança; e a ex-Jedi Barriss Offee que faz o que precisa para sobreviver em uma galáxia em rápida mudança.

Star Wars: Aventura dos Jovens Jedi

Uma série que conta com seis curtas e uma temporada de 25 episódios com foco no público infantil. A animação acompanha um grupo de jovens enquanto eles aprendem a se tornar Cavaleiros Jedi durante a era da Alta República, séculos antes dos principais filmes de Star Wars.

Star Wars: Visions

A série Star Wars: Visions é a única da lista que não pertence ao cânone oficial da franquia, ou seja, que não pertence à história oficial de Star Wars. Conta com duas temporadas com episódios feitos no estilo anime que reimaginam o universo de Star Wars, sendo que os criadores, vários estúdios independentes de vários países, tiveram total liberdade criativa para desenvolverem as suas histórias, o que resultou em uma obra bem diferente do que os fãs da saga de George Lucas estão acostumados.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade