Warner Bros. Games focará em Mortal Kombat, Harry Potter, Game of Thrones e DC
Divisão de jogos da Warner está se reestruturando para focar nessas quatro franquias
A Warner Bros. Games está se reestruturando e passará a focar em quatro franquias principais, incluindo Mortal Kombat, Harry Potter, DC e Game of Thrones.
Conforme informado pela Variety (via IGN), as alterações envolvem uma mudança na liderança, mas não resultarão em demissões ou na saída de executivos. Em vez disso, três nomes importantes da WB. Games foram promovidos, agora que ela está mudando seu foco para franquias que considera mais confiáveis.
Yves Lachance, chefe da Warner Bros. Games Montreal, agora é o vice-presidente sênior de desenvolvimento e supervisionará os jogos das franquias Harry Potter e Game of Thrones. Enquanto isso, Shaun Himmerick, da NetherRealm Studios, assume a função de vice-presidente sênior de desenvolvimento para manter os projetos da empresa em Mortal Kombat e DC Universe. Por fim, Steven Flenory, da Warner Bros. Games New York, foi promovido a vice-presidente sênior de tecnologia e serviços centrais e gerenciará a tecnologia de jogos e distribuição, atendimento ao cliente, garantia de qualidade e pesquisa de usuários.
“Nossa empresa abriga algumas das maiores franquias do mundo e estamos otimizando a estrutura da nossa equipe para desenvolver cronogramas de franquias de longo prazo para encantar jogadores e fãs de Harry Potter, Game of Thrones, Mortal Kombat e jogos da DC”, disse J.B. Perrette, CEO global de streaming e jogos. “Temos muita sorte de ter um grupo forte de talentos em desenvolvimento e tecnologia, e Yves, Shaun e Steven são líderes respeitados com excelentes históricos em suas áreas de especialização. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com eles e com a equipe enquanto trabalhamos para criar os melhores jogos possíveis para nossas principais franquias.”
A reestruturação ocorre após os fracassos de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e MultiVersus, além do fechamento dos estúdios Monolith Productions, Player First Games e Warner Bros. San Francisco, e do cancelamento do jogo baseado na Mulher-Maravilha.