Warner Bros. Games fecha três estúdios e cancela jogo da Mulher-Maravilha
Estúdios afetados são Monolith Productions, Player First Games e Warner Bros. Games San Diego
Parece que a Warner Bros. Games está fechando três de seus estúdios e cancelando o desenvolvimento do jogo da Mulher-Maravilha.
De acordo com as fontes do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, os estúdios Monolith Productions (Mulher-Maravilha, Terra-média: Sombras de Mordor e Terra-média: Sombras da Guerra), Player First Games (MultiVersus) e Warner Bros. Games San Diego (focado em mobile) serão fechados (via VGC).
Em um memorando interno obtido por Schreier (via Insider Gaming), o chefe de games e streaming da Warner Bros., JB Perrette, disse que "muitos" lançamentos recentes deixaram a desejar.
"Precisamos fazer algumas mudanças substanciais em nossa estrutura de portfólio/equipe se quisermos comprometer os recursos necessários para voltar a uma estratégia de 'franquias menores, mas maiores'", disse ele.
No fim de janeiro, foi anunciado que MultiVersus será encerrado em maio, com a Temporada 5 sendo a última. Além disso, este mês foi informado que o jogo da Mulher-Maravilha da Monolith, anunciado em 2021, teve sua produção reiniciada em 2024.
Também foi anunciado em janeiro que o chefe da Warner Bros. Games, David Haddad, deixará seu cargo após 12 anos.
Os anúncios ocorreram após um ano difícil para a divisão de games da Warner, que incluiu o fracasso comercial de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e a decepção com o relançamento de MultiVersus.
Atualização:
A Warner Bros. Games divulgou uma declaração (via Kotaku), confirmando o fechamento dos estúdios e o cancelamento do jogo baseado na Mulher-Maravilha.
"Tivemos que tomar algumas decisões muito difíceis para estruturar nossos estúdios de desenvolvimento e investimentos em torno da construção dos melhores jogos possíveis com nossas principais franquias – Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones. Após cuidadosa consideração, estamos fechando três de nossos estúdios de desenvolvimento - Monolith Productions, Player First Games e Warner Bros. Games San Diego. Esta é uma mudança estratégica de direção e não um reflexo dessas equipes ou do talento que consiste nelas."
"O desenvolvimento do jogo Mulher-Maravilha da Monolith não seguirá adiante. Nossa esperança era dar aos jogadores e fãs a experiência da mais alta qualidade possível para a personagem icônica, e infelizmente isso não é mais possível dentro de nossas prioridades estratégicas. Esta é outra decisão difícil, pois reconhecemos o histórico da Monolith de fornecer experiências épicas para os fãs por meio de jogos incríveis. Admiramos muito a paixão das três equipes e agradecemos a cada funcionário por suas contribuições. Por mais difícil que seja hoje, continuamos focados e animados em voltar a produzir jogos de alta qualidade para nossos fãs apaixonados e desenvolvidos por nossos estúdios renomados, além de fazer com que nosso negócio de jogos volte a ser lucrativo e cresça em 2025 e além."