PUBLICIDADE

"Talvez seja a hora de alguém novo", diz Naoki Yoshida sobre Final Fantasy

Produtor sugeriu renovação na lendária franquia da Square Enix

15 jan 2024 - 10h00
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Naoki Yoshida fala sobre futuro da franquia Final Fantasy
Naoki Yoshida fala sobre futuro da franquia Final Fantasy
Foto: Reprodução / PlayStation Blog

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, revelou acreditar que o próximo jogo da franquia da Square Enix deve ser dirigido por alguém novo e mais jovem. Dessa forma, a série continuará relevante no futuro.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

A revelação foi feita durante entrevista concedida ao chefe da iniciativa de desenvolvedores independentes da Sony, Shuhei Yoshida, no podcasts Game Maker's Notebook. Na ocasião, ambos debateram sobre a franquia e, especialmente, sobre Final Fantasy XVI.

Assista ao programa completo, com legendas em inglês:

Shuhey questionou Yoshida se ele seria o diretor de Final Fantasy XVII. Segundo Yoshida, "tive a oportunidade de trabalhar em dois deles, XIV e XVI, então talvez seja hora de alguém novo, ao invés de manter os mesmos caras velhos cuidando do próximo". 

"Olhar para o futuro e trazer uma geração mais jovem, com sensibilidades mais jovens", essa é a ideia de Yoshida para garantir que a franquia, de quase 40 anos, se mantenha relevante no futuro e para "criar um novo [Final Fantasy] com desafios adequados ao mundo de hoje". 

Falando em jogabilidade, Yoshida deu a entender que a série deve seguir em frente. "Gostaria de ver a Square Enix usar a experiência adquirida [com Final Fantasy XVI] para continuar se desafiando no gênero de ação. Para fazer o que ainda não fizemos, com narrativa, emoção e impacto ainda maiores", disse o produtor.

Mais recente lançamento da franquia, Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade