PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pocketpair está negociando o lançamento de Palworld em mais plataformas

Estúdio também está aberto a ofertas de parceria e aquisição

15 mar 2024 - 12h13
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Palworld está disponível atualmente para PC e Xbox
Palworld está disponível atualmente para PC e Xbox
Foto: Divulgação / Pocketpair

O estúdio Pocketpair revelou que vem negociando para poder lançar Palworld em outras plataformas. Atualmente o jogo está disponível apenas para PC, Xbox One e Xbox Series X|S.

A informação foi dita pelo CEO e diretor da Pocketpair, Taruko Mizobe, à Bloomberg (via VGC), mas ele não especificou quais plataformas poderão receber o jogo futuramente, incluindo PlayStation, Switch ou dispositivos móveis. Vale lembrar que Shuhei Yoshida, da Sony, já havia demonstrado interesse em trazer Palworld ao PlayStation.

Mizobe também afirmou que o estúdio está aberto a ofertas envolvendo parceria ou aquisição, mas que ainda não iniciou negociações de compra com a Microsoft.

Lançado em janeiro via Acesso Antecipado do Steam e Xbox Game Preview, Palworld atraiu mais de 25 milhões de jogadores e vendeu mais de 15 milhões de cópias no Steam em apenas um mês. Foi o maior lançamento de um jogo de estúdio parceiro no Game Pass até hoje.

Palworld custou menos de 1 bilhão de ienes (US$ 6,7 milhões) para ser feito e gerou um lucro na casa das dezenas de bilhões de ienes. O jogo chamou a atenção da Nintendo, que está averiguando ao lado da The Pokémon Company se houve algum tipo de plágio envolvendo Pokémon.

Apesar do sucesso, Mizobe garante que o estúdio Pocketpair continuará sendo de pequeno porte, voltado a fazer jogos com multiplayer e que não exijam orçamentos muito robustos.

“Somos e continuaremos sendo um estúdio pequeno”, disse Mizobe. “Quero fazer vários jogos menores. Jogos AAA de grande orçamento não são para nós”.

“Os jogos são mais divertidos quando se joga com amigos”, acrescentou. “Um jogo sem modo multiplayer simplesmente não parece certo na era que vivemos hoje.”

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade