Presidente da Nintendo se manifesta sobre Palworld
“Tomaremos as medidas adequadas contra aqueles que infringem os nossos direitos de propriedade intelectual”, disse Shuntaro Furukawa
Depois da The Pokémon Company dizer que irá investigar Palworld por causa das similaridades com os jogos da franquia Pokémon, chegou a vez da Nintendo se manifestar a respeito.
Conforme divulgado pela Reuters, o presidente Shuntaro Furukawa foi indagado a respeito da situação envolvendo Palworld durante reunião realizada após a divulgação dos últimos resultados financeiros da empresa, que colocaram o Switch como o maior console de todos os tempos no Japão.
“Tomaremos as medidas adequadas contra aqueles que infringem os nossos direitos de propriedade intelectual”, disse o executivo, mas sem citar Palworld diretamente.
A jogabilidade de Palworld é bastante diferente daquela encontrada na franquia da Nintendo, mas as similaridades entre os monstros do jogo e os Pokémon levantaram um debate nas redes sociais, com alguns usuários acreditando que houve plágio.
O CEO da Pocketpair, Takuro Mizobe, declarou ao site japonês Automaton que outras empresas ainda não haviam tomado medidas legais contra o estúdio.
Enquanto a situação se desenrola nos bastidores, Palworld vai colhendo os frutos do sucesso, tendo registrado 12 milhões de cópias vendidas no Steam e se tornando o maior lançamento de um estúdio parceiro no Game Pass.
Atualmente, Palworld está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!