PUBLICIDADE

Presidente da Nintendo se manifesta sobre Palworld

“Tomaremos as medidas adequadas contra aqueles que infringem os nossos direitos de propriedade intelectual”, disse Shuntaro Furukawa

7 fev 2024 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários
The Pokémon Company e Nintendo estão de olho em Palworld
The Pokémon Company e Nintendo estão de olho em Palworld
Foto: Divulgação / Pocketpair

Depois da The Pokémon Company dizer que irá investigar Palworld por causa das similaridades com os jogos da franquia Pokémon, chegou a vez da Nintendo se manifestar a respeito.

Conforme divulgado pela Reuters, o presidente Shuntaro Furukawa foi indagado a respeito da situação envolvendo Palworld durante reunião realizada após a divulgação dos últimos resultados financeiros da empresa, que colocaram o Switch como o maior console de todos os tempos no Japão.

“Tomaremos as medidas adequadas contra aqueles que infringem os nossos direitos de propriedade intelectual”, disse o executivo, mas sem citar Palworld diretamente.

A jogabilidade de Palworld é bastante diferente daquela encontrada na franquia da Nintendo, mas as similaridades entre os monstros do jogo e os Pokémon levantaram um debate nas redes sociais, com alguns usuários acreditando que houve plágio.

O CEO da Pocketpair, Takuro Mizobe, declarou ao site japonês Automaton que outras empresas ainda não haviam tomado medidas legais contra o estúdio.

Enquanto a situação se desenrola nos bastidores, Palworld vai colhendo os frutos do sucesso, tendo registrado 12 milhões de cópias vendidas no Steam e se tornando o maior lançamento de um estúdio parceiro no Game Pass.

Atualmente, Palworld está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade