PUBLICIDADE

Para toda a família: Jogos não violentos na E3 2021

Depois de todos esses dias de E3, aqui você verá os títulos que atraem aqueles que querem passar seus momentos de jogatina tranquilos.

17 jun 2021 08h00
| atualizado em 23/7/2021 às 11h48
ver comentários
Publicidade

Muitos dos jogos da E3 acabam caindo na mesmice da violência desenfreada das lutas, tiroteios e afins. E tudo bem gostar disso, não é um problema. Aos que quiserem algo mais tranquilo, por assim dizer, também há opções de qualidade, como as anunciadas abaixo. Confira!

Life is Strange True Colors

Foto: Reprodução

Um jogo maravilhoso que foi lançado em 2015, contando a história de Max Caulfield, uma moça que acaba ganhando poderes de controlar o tempo, o que lhe permite realizar algumas façanhas, inclusive o salvamento da sua amiga de infância. Nele, você controla Max e pode interagir e examinar objetos para resolver quebra-cabeças e cumprir as missões conforme vai avançando no jogo. Life is Strange possui uma franquia de quatro títulos e um quinto, com a remasterização dos mais antigos, que foi anunciada na E3, além do novo título Life is Strange True Colors.

Life is Strange está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.

Among Us

Foto: Reprodução

Este jogo simples e divertido que envolve muita investigação e dedução, antes disponível apenas para dispositivos móveis e PC, agora chegará também aos consoles! O jogo consiste num grupo de quatro a dez pessoas em que a maioria são tripulantes e um deles é o impostor: enquanto os tripulantes fazem de tudo para consertar a nave e sobreviver, o impostor tentará matar a todos e fazer com que os tripulantes matem-se entre si.

Among Us está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, PC, Android e iOS.

Psychonauts 2

Foto: Reprodução

Trazendo visuais psicodélicos, muitos quebra-cabeças e aventuras, Psychonauts 2 é o jogo que mostra um acrobata treinado chamado Raz, que concretizou seu sonho de entrar numa organização de espionagem sensitiva, conhecida como Psychonauts. Enquanto tenta resgatar seu líder, Raz deve investigar um espião na organização.

Psychonauts 2 está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Mac, Lixus e em breve para PlayStation 5.

Slime Rancher 2

Foto: Reprodução

Previsto para ser lançado em 2022, Slime Rancher 2 é um simulador de aventura para coletar slimes! Isso mesmo, aquelas geleias divertidas, na Ilha do Arco-Íris. No comando de Beatriz LeBeau, você encontrará desafios, enigmas, mistérios e muita alegria.

A continuação de Slime Rancher será lançada a princípio para Xbox Series X|S e PC, no Game Pass.

Microsoft Flight Simulator

Foto: Microsoft

Anteriormente exclusivo para PC, agora o jogo Microsoft Flight Simulator também poderá ser jogado nos consoles! -- da Microsoft. Como o nome sugere, este jogo se trata de um simulador de aviões, em que você personaliza e pode sair viajando mundo afora. Inclusive, há uma DLC com aviões do filme Top Gun Maverick, porém sem data para lançamento.

Microsoft Flight Simulator está disponível para Xbox Series X|S, PC e Steam.

Forza Horizon 5

Foto: Reprodução

Em outro título na sessão de veículos, mas terrestres agora, ficamos com Forza Horizon 5. Desta vez o jogo se passará no México, numa recriação que é bastante rica em detalhes de um local específico do país. Uma coisa muito legal é que todos os jogadores que estiverem jogando naquele momento poderão se ver, mesmo que em suas corridas particulares.

Forza Horizon 5 estará disponível em 9 de novembro deste ano para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Mario Golf Super Rush

Foto: Nintendo

Que o Mario possui vários jogos de esportes, isso não é novidade e, para não perder o costume, aqui vai mais um título de golfe do mascote da Nintendo: Mario Golf Super Rush. Com uma variada seleção de personagens e novas arenas de golf, incluindo no deserto e uma grande cidade, o título será lançado em 25 de junho deste ano, exclusivamente para Nintendo Switch.

Super Monkey Ball Banana Mania

Foto: Reprodução

Em Super Monkey Ball Banana Mania você encontrará 300 fases de vários jogos anteriores em um: Super Monkey Ball, Super Monkey Ball Deluxe, Super Monkey Touch & Roll, e Super Monkey Ball Adventures. Nele você é um simpático macaquinho com orelhas gigantes dentro duma bola (que se assemelha a uma bolha) e deve coletar bananas ou cachos de bananas durante as fases.

Super Monkey Ball Banana Mania estará disponível em 5 de outubro deste ano, exclusivamente para Nintendo Switch.

Mario Party Superstars

Foto: Nintendo

Quem conhece a franquia Mario Party, com certeza sentiu saudades de um novo título. Agora é a hora de se divertir com Mario Party Superstars! Ele possuirá novos e velhos minigames das edições anteriores, assim como mapas já conhecidos, como o Bolo da Princesa Peach, por exemplo. Neste jogo de tabuleiro, você e seus amigos poderão se divertir juntos, próximos ou distantes, pois ele comportará um modo online.

Mario Party Superstars estará disponível em outubro deste ano, exclusivamente para Nintendo Switch.

Just Dance 2022

Foto: Ubisoft

Outro título que possui vários nomes em sua franquia, mas agora é a vez do Just Dance 2022. Com várias novas músicas, coreografias e diversos desafios aos aspirantes a dançarino -- inclusive aos profissionais também -- o novo jogo com certeza trará muitas novidades, alegria e muito remelexo aos jogadores, sem falar na sua parceria com o coreógrafo Todrick Hall, que marca presença nessa edição.

Just Dance 2022 estará disponível em 4 de novembro deste ano para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e 5, Google Stadia e Nintendo Switch.

Viu como é possível agradar toda a família? São opções de jogos para todos os gostos e idades. Não esqueça que para aproveitar melhor as partidas online é importante ter uma internet de boa qualidade. Faça o teste de velocidade e veja como está a sua hoje! Existem diversos planos de telefone fixo que contemplam internet fibra e TV. É só escolher aquele de acordo com as suas necessidades. Agora é só reunir a família e se divertir com o game escolhido.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade