Netflix diz que divisão de jogos da Warner não agrega valor na compra da empresa
"É relativamente insignificante em comparação com o panorama geral"
O acordo da Netflix com a Warner Bros. Discovery para comprar a divisão de streaming e estúdios da empresa também inclui a Warner Bros. Games, mas a gigante do streaming não se importa com isso.
Executivos da Netflix comentaram sobre a WB Games durante a Conferência Global de Tecnologia da UBS, com o co-CEO, presidente e diretor, Gregory K. Peters, explicando que a empresa não atribuiu qualquer valor à divisão de jogos durante a negociação por ela ser "relativamente insignificante".
"Embora eles certamente tenham feito um ótimo trabalho na área de jogos, na verdade não atribuímos nenhum valor a isso desde o início, porque são relativamente insignificantes em comparação com o panorama geral", disse Peters. "Agora estamos muito animados por causa de algumas das IPs que eles desenvolveram, e Hogwarts Legacy é um ótimo exemplo disso, tendo sido muito bem feito, e acreditamos que podemos incorporar isso ao que estamos oferecendo. Eles têm ótimos estúdios e ótimas pessoas trabalhando lá. Portanto, acreditamos que definitivamente existe uma oportunidade por lá. Mas, para deixar claro, não incluímos isso em nosso modelo de negócio."
Peters disse também que a adição da WB Games aceleraria os planos da Netflix na indústria de jogos. Dito isso, está claro que a empresa não acredita que ela seja importante.
Embora a WB Games tenha obtido sucesso com Hogwarts Legacy, enfrentou dificuldades com o fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, além de ter precisado fechar os estúdios Monolith Productions, de Terra-média: Sombras da Guerra, Player First Games, de MultiVersus, e o San Diego Studio.
Ainda não sabemos se a negociação entre a Netflix e a Warner vai se concretizar, já que a Paramount Skydance realizou uma oferta hostil para comprar a empresa inteira e não apenas a divisão de streaming e estúdios.