Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Krafton comprou Tango Gameworks para manter legado do estúdio

Empresa disse que não visou fins lucrativos ao efetuar a aquisição, afirmando não achar que Hi-Fi Rush 2 lhes dará retorno financeiro

19 set 2024 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários
Tango Gameworks e Hi-Fi Rush foram adquiridas pela Krafton
Tango Gameworks e Hi-Fi Rush foram adquiridas pela Krafton
Foto: Divulgação / Bethesda

A Krafton informou que realizou a aquisição da Tango Gameworks para manter vivo o legado do estúdio, e não apenas pensando na lucratividade que poderia obter com isso, com o CEO Changham Kim admitindo que "não achamos que Hi-Fi Rush 2 vai nos render dinheiro".

Em entrevista ao Game Developer (via IGN), Kim disse que a Krafton salvou o estúdio pensando em seu legado e para permiitir que sua criatividade continuasse presente na indústria de games, mesmo com The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush não tendo "muito sucesso".

"Queríamos manter o legado deles", disse Kim. "Embora eles não tenham tido muito sucesso em seus jogos, vimos muitos profissionais criativos que valiam a pena ir atrás. É por isso que queríamos trabalhar com essa organização."

"Estamos tentando aumentar nossa linha de portfólio e a Tango Gameworks entra em cena. Não podemos adquirir a Tango Gameworks com base em suas finanças ou números, certo? Não achamos que Hi-Fi Rush 2 vai nos render dinheiro, para ser franco."

"Mas é parte da nossa tentativa. Temos que continuar tentando no espírito de assumir desafios. A Tango Gameworks é criativa. Eles querem tentar algo novo, e nós queremos fazer mais disso. [Fazer] games é realmente uma indústria de sucesso ou fracasso, e isso é correr riscos. Mas ter mais linhas de projetos é, na verdade, uma maneira de mitigar riscos, porque um deles pode dar certo."

Kim continuou a entrevista dizendo que os jogos anteriores da Tango Gameworks "talvez nem tenham se pagado" e que o acordo para comprar o estúdio "não foi caro nem barato", dizendo que "o valor em dólares não era realmente importante para a Microsoft".

O CEO da Krafton também comentou sobre a aquisição da IP de Hi-Fi Rush e porque não compraram as demais franquias produzidas pela Tango.

"Como os fãs de Hi-Fi Rush realmente querem ver sequências, negociamos com a empresa controladora da Tango Gameworks para adquirir essa propriedade intelectual também", disse ele. "Queríamos ter certeza de que o acordo acontecesse rápido para minimizar essa lacuna nas [carreiras dos funcionários]."

"Se fôssemos adquirir todas as IPs, acho que isso complicaria muito o acordo. A Krafton é uma empresa bem grande, mas a Microsoft é muito complicada. Queríamos ajudar a equipe a continuar desenvolvendo seus jogos, mas especialmente Hi-Fi Rush. Quando penso em nossos fãs, acho que o que eles realmente se importam são as sequências de Hi-Fi Rush."

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade