Kojima e Xbox mostram trailer de OD rodando na Unreal Engine 5
Jogo de terror ganhou um subtítulo e foi destaque na apresentação em celebração aos 10 anos da Kojima Productions
Como parte da apresentação Beyond the Strand, feita para comemorar o 10º aniversário da Kojima Productions, tivemos novidades a respeito do jogo de terror OD, que passou a ser o foco do estúdio desde que Death Stranding 2 foi lançado.
O jogo agora chama-se OD: Knock, com mais detalhes a respeito dele e um novo trailer tendo sido revelados por Hideo Kojima e o CEO do Xbox, Phil Spencer.
"No Xbox, capacitamos os criadores a desafiar os limites, e é exatamente isso que OD é", disse o CEO do Xbox, Phil Spencer, ao subir ao palco (via Eurogamer).
No trailer, é confirmado que o game faz uso da Unreal Engine, muito provavelmente Unreal Engine 5. O uso desse motor gráfico aparentemente ocorre porque como é um jogo financiado pelo Xbox, não deve haver permissão de utilizar a Decima Engine de Death Stranding, já que trata-se do motor da Guerrilla, que é da Sony.
Kojima disse que OD é um jogo "muito assustador", cujo novo slogan é "para todos os jogadores e gritadores".
"Temos um objetivo em mente: dar vida à visão de Kojima para todos os jogadores em todos os lugares", concluiu Phil Spencer.
O motivo de OD agora ter o subtítulo Knock é porque Kojima quer criar o medo do som de "batida", com ele dizendo ter "medo" desse som, o que o motivou a "torná-lo bem assustador".
Kojima também observou que o cineasta Jordan Peele está trabalhando em outra parte da experiência de OD, então o subtítulo "Knock" pode se referir a uma parte específica do game em que o próprio Kojima está trabalhando, mas isso ainda não está claro.
Por último, Kojima brincou dizendo que "quer ganhar um prêmio" por ser a primeira pessoa a fazer captura de movimento de um fantasma e que a experiência mais assustadora de todas foi ficar lado a lado no palco com Phil Spencer.
OD ainda não possui data de lançamento.