PUBLICIDADE

Kinect vira câmera de aparelho de tomografia em hospital

Quase 14 anos depois do lançamento, acessório do Xbox ainda tem utilidade

1 mar 2024 - 14h18
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Kinect em sua versão para Xbox One
Kinect em sua versão para Xbox One
Foto: Terra / Renato Beolchi

Um jogador no Reddit compartilhou a foto de um Kinect do Xbox (via GameRant) sendo utilizado como a câmera de um aparelho de tomografia computadorizada em um hospital, uma forma bem diferente e bastante útil daquela que se esperava do acessório da Microsoft.

A tomografia computadorizada serve para obter imagens altamente detalhadas de raio-X do corpo das pessoas, permitindo realizar o diagnóstico de doenças graves. Ver o Kinect sendo usado para isso mostra que os médicos consideraram a câmera dele poderosa o suficiente para servir a esse propósito.

Nos comentários da postagem feita no Reddit, os usuários ressaltaram o quão boa é a câmera do Kinect, servindo inclusive para escanear e mapear imagens relacionadas com arquitetura, design de interiores, engenharia, e mais. Inclusive, um dos comentários é de alguém que se diz justamente tecnólogo em tomografica computadorizada e que faz uso do Kinect diariamente em sua profissão, ressaltando que precisa dizer aos pacientes que não está jogando Xbox quando percebem a presença do acessório.

O Kinect foi lançado originalmente para Xbox 360 em novembro de 2010, visando tentar mudar a forma como os jogos eram jogados. Foi a tentativa da Microsoft de criar algo que fosse ainda mais inovador que o Wii e seu controle com sensor de movimentos. 

Inicialmente o acessório chamou a atenção e tinha até certa popularidade, mas sua proposta limitava os jogos em que poderia ser utilizado. Eventualmente a Microsoft encerrou o suporte para ele em 2017.

CT machine uses Xbox Kinect as camera

byu/King_hack9 inmildlyinteresting

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade