PUBLICIDADE

Jogamos: Sand Land é 'Mad Max' do criador de Dragon Ball

Adaptação do mangá promete batalhas sobre rodas com personagens carismáticos

27 jun 2023 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários
O pequeno demônio Beelzebub é o protagonista de Sand Land
O pequeno demônio Beelzebub é o protagonista de Sand Land
Foto: Bandai Namco / Divulgação

Em produção há alguns anos, Sand Land foi finalmente revelado pela Bandai Namco durante a Summer Game Fest, evento de jogos nos EUA que substituiu a tradicional E3 em 2023. O game é uma adaptação de um mangá menos conhecido do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama.

Com seu traço inconfundível, Toriyama criou não só os personagens de Sand Land, mas também aproveitou para desenhar à vontade uma de suas maiores paixões: carros, motos, caminhões e tanques. O pai de Goku e companhia é um aficionado por veículos motorizados e isso transparece em seu novo jogo.

Assista ao trailer de Sand Land:

Demônios da Areia

A demo de 20 minutos disponível na Summer Game Fest deu um gostinho do que espera os jogadores nas areias escaldantes que esperam os jogadores neste RPG de ação: em Sand Land, você controla um pequeno demônio chamado Beelzebub em uma jornada em busca de um oásis lendário, ao lado de companheiros improváveis, o xerife humano Rao e o velho demônio gatuno Thief, um trio formado pela necessidade de encontrar água para salvar seus conterrâneos, apesar de suas diferenças.

A experiência de jogo típica de um RPG envolveu circular por cenários desérticos, enfrentar pequenos inimigos (a maioria deles dinossauros), coletar itens e encontrar veículos, como um imponente tanque que não apenas protege, mas torna o deslocamento menos penoso. Quando fui cercado por diversos adversários ao mesmo tempo, foi fácil abatê-los à distância com o armamento pesado. Em certos momentos, preferi desembarcar do veículo para um enfrentamento “corpo-a-corpo”, que também foi prazeroso e intuitivo, mesmo contra dinossauros mais poderosos.

Você encontra novas peças para aprimorar seu veículo em Sand Land
Você encontra novas peças para aprimorar seu veículo em Sand Land
Foto: Bandai Namco / Divulgação

Há um foco notável na personalização e aprimoramento dos carros, com muitos materiais para coletar e usar na fabricação de peças. O sistema de construção se aplica também ao acampamento do jogador, que deverá ser aprimorado e receber novos habitantes. Essas mecânicas, porém, não estavam disponíveis na demo.

Pelo menos aparentemente, o mundo de Sand Land é aberto para ser explorado livremente pisando no acelerador, e sempre há um bom estímulo para a busca por cavernas e outros segredos - além de perigos, com alguns monstros bem grandes aparecendo aleatoriamente pelo caminho. Ao final, optei espontaneamente por uma rota mais longa e acabei obtendo os melhores benefícios, o que me rendeu até um parabéns do produtor da Bandai Namco que acompanhava a demo. 

Personagens carismáticos

Summer Game Fest: Veja destaques do evento:

Visualmente, Sand Land é deslumbrante, com gráficos no estilo cel shading que saltam aos olhos e trazem aquela impressão de se estar no controle de um verdadeiro desenho animado japonês. O que fica evidente é que Akira Toriyama não perdeu a habilidade de criar personagens interessantes e memoráveis, daqueles com quem interagimos por poucos minutos e rapidamente ganham nossa simpatia. 

O fator estético certamente será um ponto forte para conquistar os jogadores não familiarizados com esta obra mais obscura do currículo do artista japonês. No mais, a experiência de explorar o mundo desértico de Sand Land a bordo de tanques e buggies foi divertida, muito por conta do carisma de Beelzebub e de seus companheiros, e também pelo modo caótico e bem humorado com que encaram seus problemas.

Sand Land está em produção para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, ainda sem uma data de lançamento definida.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade