Jogadores reclamam da otimização de Monster Hunter Wilds no PC
Sem uso do Frame Generation, fica muito difícil manter o jogo rodando em 60 fps ou mais
Monster Hunter Wilds já está disponível, registrando mais de 1 milhão de usuários simultâneos no Steam. Infelizmente nem tudo são flores, já que muitos jogadores estão se queixando da otimização do game no PC.
No momento da publicação desta notícia, o jogo tinha mais de 11 mil avaliações de usuários na plataforma da Valve, com apenas 47% delas sendo positivas.
A esmagadora maioria das reclamações envolve a performance do jogo, com diversos usuários enfrentando problemas para rodar Monster Hunter Wilds adequadamente.
Conforme apontamos em nossa análise do game para PC, embora Wilds ofereça uma ótima campanha e jogabilidade, são necessárias melhorias na otimização, pois ele é pesado demais levando em conta o gráfico que apresenta.
Sem utilizar o Frame Generation, fica quase impossível manter o jogo em 60 fps ou mais, mesmo sem Ray Tracing. Aqueles que não gostam desse recurso e querem jogar em 60 fps, terão de optar por rodar em game em resoluções menores, como 1080p, e reduzir muitos dos aspectos gráficos. Mesmo assim, não é garantido que consigam essa taxa de quadros, caso não tenham uma placa como uma GeForce RTX 4070 ou superior.
A Capcom forneceu algumas sugestões que os jogadores podem seguir para tentar melhorar o desempenho, além de consertar problemas como o jogo não carregando ou as cutscenes não sendo reproduzidas.
Assim como ocorreu com Dragon's Dogma 2, outro jogo da Capcom que também foi criticado pela sua performance no PC no lançamento, é provável que a otimização de Monster Hunter Wilds melhore com o passar das semanas e meses, com a chegada de novas atualizações.
Monster Hunter Wilds tem versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.