PUBLICIDADE

Jim Ryan revela que PlayStation 2 vendeu 160 milhões de unidades

O console maior sucesso de todos os tempos recebeu uma atualização no seu número de vendas

1 abr 2024 - 11h13
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jim Ryan confirmou que o PlayStation 2 vendeu 160 milhões de unidades mundialmente, sendo o console mais vendido de todos os tempos.
Lançado em 2000, o PlayStation 2 é o console mais vendido da história
Lançado em 2000, o PlayStation 2 é o console mais vendido da história
Foto: Reprodução / Sony

Jim Ryan confirmou, poucos dias antes de se aposentar dos cargos de presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), que o PlayStation 2 vendeu 160 milhões de unidades mundialmente.

A informação foi divulgada por ele durante o episódio 481 do Official PlayStation Podcast, no qual ele falou sobre seu tempo na Sony enquanto comentava sobre os próximos planos da empresa.

Ao ser perguntado sobre o que os anos 2000 lhe faziam lembrar, Ryan respondeu: “Os anos 2000? Isso seria, eu diria, 160 milhões, que é o número de PlayStation 2 que vendemos”. 

Na última atualização oficial da Sony, feita em 2011, ela havia dito que o console tinha vendido 150 milhões de unidades, mas ele continuou em produção por mais dois anos depois disso, dando tempo para que ele conseguisse vender mais e eventualmente alcançar a marca de 160 milhões proferida por Jim Ryan.

O segundo console mais vendido é o Nintendo DS, com 154,02 milhões vendidos. Em terceiro vem o Switch, com 139,36 milhões.

Quanto ao Ryan, a partir desta segunda-feira (1º) ele não é mais o chefe da SIE, com Hiroki Totoki assumindo como CEO interino até a Sony achar um substituto permanente para ele. A saída de Ryan foi revelada em setembro de 2023.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade