PUBLICIDADE

Hiroki Totoki, presidente da Sony, assume cargo de CEO interino do PlayStation

Exercerá a função até que um sucessor permanente para Jim Ryan seja encontrado

1 abr 2024 - 16h40
(atualizado em 11/4/2024 às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após o anúncio de aposentadoria de Jim Ryan, chefe anterior da Sony Interactive Entertainment, Hiroki Totoki assumiu o cargo de CEO interino da SIE e quer lançar mais jogos dos estúdios PlayStation para PC.
Além de CEO interino da Sony Interactive Entertainment, Hiroki Totoki também é presidente e diretor operacional do Sony Group
Além de CEO interino da Sony Interactive Entertainment, Hiroki Totoki também é presidente e diretor operacional do Sony Group
Foto: Reprodução / Sony

Depois do anúncio em setembro do ano passado de que o então presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, deixaria a empresa em 1º de abril para se aposentar, enfim chegamos na data em questão e, com isso, o presidente e diretor operacional da Sony Group, Hiroki Totoki, assumiu oficialmente o cargo de CEO interino da SIE.

Ele irá chefiar tudo relacionado com a divisão do PlayStation, ao mesmo tempo em que mantém suas funções anteriores, até que seja encontrado um sucessor permanente para Jim Ryan.

Embora tenha começado apenas hoje no cargo de forma oficial, Totoki visitou estúdios da Sony nos últimos meses e já deu sua opinião naquilo que acredita ser a melhor estratégia para o PlayStation continuar relevante.

Em fevereiro, Totoki disse que a postura da Sony precisa ser “agressiva” para aumentar os lucros de sua divisão de jogos, com ele dizendo que isso pode ser obtido parcialmente lançando mais títulos para PC.

De acordo com o executivo, a melhor tática é lançar jogos “multiplataforma”, com ele aparentemente querendo dizer para PlayStation e PC com essa afirmação.

Vale ressaltar que em janeiro o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, havia dito que o futuro do PlayStation está no PC, mobile e nuvem, mas deixou claro que o console PlayStation continuará sendo o produto principal da empresa quando o assunto é videogames.

Falando um pouco mais de Jim Ryan, o agora executivo aposentado disse estar confiante com a trajetória do PlayStation 5 e também revelou uma atualização no número de PlayStation 2 vendidos.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade