PUBLICIDADE

Sony deve trabalhar para lançar mais jogos no PC

Empresa quer fazer com que mais títulos dos estúdios PlayStation sejam multiplataforma

15 fev 2024 - 11h04
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
The Last of Us Part I saiu para PC alguns meses após ser lançado para PlayStation 5
The Last of Us Part I saiu para PC alguns meses após ser lançado para PlayStation 5
Foto: Reprodução / Sony

O diretor e presidente da Sony, Hiroki Totoki, disse que um dos caminhos para melhorar as margens de lucro da divisão de jogos da empresa é focar em desenvolver versões para PC de mais títulos exclusivos do PlayStation.

Na reunião realizada com investidores após a divulgação dos resultados financeiros mais recentes, Totoki disse que um dos fatores para aumentar a lucratividade envolve lançar mais jogos no formato multiplataforma: “No passado, queríamos popularizar os consoles, e o objetivo principal de um jogo exclusivo é tornar o console popular”, explicou.

“Isso é verdade, há uma sinergia nisso. Mas um exclusivo pode ser desenvolvido como multiplataforma, e isso pode ajudar a melhorar o lucro operacional. Esse é um ponto em que queremos trabalhar proativamente. Pessoalmente, acho que existem oportunidades para melhorar a margem de lucros. Por isso gostaria de ser mais agressivo nisso”.

Geralmente, a Sony lança seus jogos primeiro no PlayStation 5 para, somente algum tempo depois, lançá-los no PC. No entanto, o recém-lançado Helldivers 2 foi disponibilizado simultaneamente em ambas as plataformas e vem fazendo considerável sucesso no Steam.

Em 2022, o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, disse que os próximos jogos da Sony para consoles levariam “pelo menos um ano” antes de sair para PC. No entanto, com as declarações de Totoki e a empresa esperando por uma redução nas vendas do PlayStation 5, é possível que esse plano seja repensado.

Além disso, vale lembrar que, recentemente, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, declarou que o futuro do PlayStation está no PC, mobile e nuvem. Ainda falando da Sony, a gigante japonesa declarou que suas principais franquias não terão novos jogos até abril de 2025.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade