PUBLICIDADE

Sony espera queda nas vendas do PlayStation 5

Empresa também disse que suas principais franquias não terão novos jogos antes de abril de 2025

14 fev 2024 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários
PlayStation 5 entrou na "segunda metade" de sua vida útil, disse a Sony
PlayStation 5 entrou na "segunda metade" de sua vida útil, disse a Sony
Foto: Reprodução / Sony

Nos resultado financeiro mais recentes da Sony, que abrange o trimestre fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023, foi informado que a empresa espera por uma queda gradual nas vendas do PlayStation 5 até o fim de março de 2024.

A divisão de jogos registrou recorde em termos de receita, com as vendas do PlayStation 5 alcançando 54,7 milhões de unidades. Ainda assim, a meta de vendas estipulada pela Sony não foi alcançada.

A empresa esperava, inicialmente, vender 25 milhões de unidades do PlayStation 5 entre abril de 2023 e março de 2024. Porém, vendeu "apenas" 8,2 milhões de unidades no último trimestre, totalizando 16,4 milhões. Com isso, a meta agora é alcançar 21 milhões de unidades no ano fiscal.

“Em relação ao PlayStation 5, que entrará em seu quinto ano desde o lançamento, e devido à chegada na segunda metade do ciclo do console, nosso objetivo é otimizar as vendas com maior ênfase no equilíbrio com os lucros. Portanto, esperamos um declínio gradual nas vendas unitárias a partir do próximo ano fiscal”, disse o presidente, diretor operacional e diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki.

Além disso, também foi confirmado que não há planos para lançar novos jogos das principais franquias da empresa até abril do ano que vem. “Em relação aos jogos de nossos estúdios, pretendemos continuar a nos concentrar em desenvolver produções de alta qualidade e também jogos como serviço. Mas embora grandes projetos estejam atualmente em desenvolvimento, não planejamos lançar nenhum novo título das principais franquias existentes, como God of War: Ragnarök e Marvel Spider-Man 2, no próximo ano fiscal”.

Por fim, dados complementares revelaram que Marvel's Spider-Man 2 vendeu mais de 10 milhões de cópias. Com isso, a franquia superou a marca de 50 milhões de cópias vendidas nos consoles e PC.

O número de usuários ativos mensais da PlayStation Network subiu para 123 milhões, um aumento de 11 milhões em comparação ao ano anterior. A Sony afirma que o número envolve contas únicas que jogaram ou usaram serviços na PlayStation Network durante o último mês do trimestre.

As vendas de jogos subiram 3,2 milhões, chegando em 89,7 milhões de unidades. A maioria das vendas foi no formato digital, 66% – percentual superior aos 62% registrados no ano passado.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade