PUBLICIDADE

PlayStation 5 está “no caminho certo” para ser o maior sucesso da Sony

Jim Ryan teceu comentários sobre a situação atual da Sony pouco antes de se aposentar

1 abr 2024 - 11h46
(atualizado em 11/4/2024 às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jim Ryan, ex-presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, deixou a empresa após 30 anos e discorreu sobre o sucesso do PS5, que tem mais de 50 milhões de unidades comercializadas até o momento.
Antes de deixar a Sony, Jim Ryan mostrou confiança em relação ao futuro do PlayStation 5
Antes de deixar a Sony, Jim Ryan mostrou confiança em relação ao futuro do PlayStation 5
Foto: Divulgação / Sony

Durante uma entrevista concedida ao Official PlayStation Podcast, feita para marcar sua aposentadoria dos cargos de presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan falou sobre o que pensa da situação do PlayStation no mercado.

“Eu diria que agora nunca estivemos melhor”, respondeu ele. “Temos sido muito claros e consistentes sobre o que definimos para ótimos consoles, ótimas experiências de jogos em consoles e ótimos jogos”.

“O PlayStation 5 está no caminho certo para ser nosso console de maior sucesso em vários vetores e acho que os jogos e as experiências de jogo que você vê no PlayStation 5, encabeçados pelo PlayStation Studios, são os melhores que já vimos”.

Ryan não explicou sobre quais vetores ele estava se referindo. Vale lembrar que, apesar do PlayStation 5 estar vendendo bem, com mais de 50 milhões de unidades comercializadas, ele precisaria manter o ritmo atual de vendas por mais alguns anos para conseguir chegar perto de se tornar o videogame mais vendido da empresa ou até mesmo ultrapassar seu antecessor, o PlayStation 4, que já vendeu mais de 117 milhões de unidades.

A Sony disponibilizou o novo PS5 Slim em novembro, o qual chegou este ano ao Brasil nas edições digital e com leitor de disco, para tentar impulsionar ainda mais as vendas do aparelho. Há também rumores de que um PS5 Pro esteja em produção e seja lançado no fim do ano.

Na mesma entrevista, Ryan também comentou sobre o PlayStation 2, dizendo que o console vendeu 160 milhões de unidades.

Jim Ryan deixou a SIE nesta segunda-feira (1º), depois da Sony ter anunciado em setembro de 2023 que ele iria se aposentar após ter ficado quase 30 anos na empresa. Hiroki Totoki assumiu como CEO interino até encontrarem um substituto permanente para Ryan.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade