PUBLICIDADE

FromSoftware sabe que muitos jogadores usam guias para jogar seus jogos

Hidetaka Miyazaki, chefe do estúdio, diz não ver problemas nessa prática, mas não deseja que isso seja algo necessário

12 jun 2024 - 14h52
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Estúdio de Elden Ring diz que há "espaço para melhorias" se há jogadores que não querem ajuda para zerar seus jogos, mas que acabam indo atrás disso em algum momento
Estúdio de Elden Ring diz que há "espaço para melhorias" se há jogadores que não querem ajuda para zerar seus jogos, mas que acabam indo atrás disso em algum momento
Foto: Reprodução / Bandai Namco

O criador de Dark Souls e Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, disse ter ciência de que uma boa parte dos jogadores usam guias para terminar os jogos da FromSoftware. Ele considera isso como “um estilo de jogo perfeitamente válido”, afirmando também que há “espaço para melhorias” caso haja jogadores que preferem jogar às cegas mas não conseguem zerar os jogos de forma orgânica, ou seja, sem ajuda externa.

"É claro que os jogadores irão consultar guias, e haverá muitas informações na internet e nas suas comunidades onde terão acesso aos segredos e às estratégias. Esperamos por isso", disse ele em entrevista ao PC Gamer.

“Obviamente entendemos [os jogadores usarem guias], mas não fazemos ou planejamos nada com isso como pré-requisito. Na verdade, tentamos atender ao jogador que deseja jogar às cegas e fazer tudo organicamente. Se eles não conseguem jogar assim, então há espaço para melhorias de nossa parte e gostaríamos de tentar abranger mais esses jogadores no futuro".

No caso de Shadow of the Erdtree, a aguardada expansão de Elden Ring, Miyazaki disse que assim que os jogadores tiverem feito o suficiente no jogo base para acessar o DLC, os desenvolvedores “têm fé de que eles conseguirão continuar, encontrar esses segredos e superar esses desafios".

"Não atendemos necessariamente jogadores que leem guias à medida que jogam. Claro, é um estilo de jogo perfeitamente válido e respeitamos os jogadores que gostam da abordagem com um guia em mãos. Queremos apenas que você saiba que isso não é nosso pré-requisito, de projetar o jogo favorável a eles".

Caso você esteja pensando em voltar para Elden Ring para jogar Shadow of the Erdtree em 21 de junho, saiba que existem dois chefes que você precisa vencer antes de conseguir ter acesso à expansão, algo que a maioria dos jogadores do game ainda não conseguiu alcançar.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade