PUBLICIDADE

Franquia Yakuza foi originalmente rejeitada pela Sega

Empresa estava convencida de que não seria um sucesso

27 mai 2024 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Toshihiro Nagoshi, ex-diretor criativo da Sega, contou que teve que apresentar a ideia para Yakuza, franquia atualmente bem sucedida, três vezes para convencer a Sega a aprová-la.
Yakuza / Like a Dragon existe apenas por insistência de seu criador em fazer com que a Sega aprovasse seu desenvolvimento
Yakuza / Like a Dragon existe apenas por insistência de seu criador em fazer com que a Sega aprovasse seu desenvolvimento
Foto: Divulgação / Sega

O criador da série de jogos Yakuza, conhecida atualmente como Like a Dragon, comentou sobre o desafio que foi convencer a Sega a aprovar o desenvolvimento do primeiro jogo.

Em uma entrevista ao Weekly Ochiai no YouTube, traduzida pela página Automaton (via VGC), o ex-diretor criativo da Sega, Toshihiro Nagoshi, explicou que pensou em apresentar a ideia do primeiro Yakuza no começo dos anos 2000, quando a Sega estava lutando para lançar jogos que vendesse bem mundialmente.

“Isso levou a uma mentalidade de fazer jogos que agradassem às massas, jogos que pudessem ser vendidos em qualquer lugar e para qualquer pessoa”, explicou Nagoshi. “Mas essa mentalidade não estava realmente levando a uma solução, e vi muitas propostas de jogos gradualmente se enfraquecerem à medida que os produtores aceitavam mudar as coisas da maneira como a gestão os instruía”.

Quando Nagoshi apresentou a ideia de Yakuza, a Sega não mostrou interesse pois não acreditava que seria algo que fosse fazer sucesso.

“É claro que foi totalmente rejeitado”, disse ele. “Afinal, era completamente contrário ao que mencionei anteriormente sobre atrair as massas. As crianças não poderiam jogar e não era voltado para mulheres nem para o público estrangeiro. Nesse sentido, não havia como ser aprovado sem resistência”.

Nagoshi disse que precisou apresentar o jogo três vezes antes da Sega ceder e aprovar o desenvolvimento daquele que seria o primeiro Yakuza, lançado em 2005 para PlayStation 2.

A franquia atualmente é um sucesso mundial, com oito jogos principais e diversos spin-offs. O mais recente, Like a Dragon: Infinite Wealth, é essencialmente um JRPG perfeito.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade