Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EA rejeitou ofertas para comprar Call of Duty, Guitar Hero e Blizzard

Revelação foi feita por ex-diretor criativo da Electronic Arts durante um podcast

12 fev 2025 - 12h35
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
EA rejeitou oferta para comprar Call of Duty, Guitar Hero e Blizzard
EA rejeitou oferta para comprar Call of Duty, Guitar Hero e Blizzard
Foto: Reprodução / Activision

A Electronic Arts rejeitou comprar franquias como Call of Duty, Guitar Hero e até mesmo a Blizzard, criadora de Diablo, StarCraft e Warcraft.

A informação foi revelada pelo ex-diretor criativo da Electronic Arts, Bing Gordon, no podcast Grit (via IGN), com ele afirmando que "Call of Duty, Guitar Hero, Blizzard... A EA viu todos eles primeiro e rejeitou todos."

Conversando com o ex-chefe da Activision, Bobby Kotick, Gordon também deu a seguinte declaração: "É por isso que tenho tanto respeito por [Kotick] dizer: 'não, não, isso vai ser bom de manter'. E então você manteve as pessoas por perto."

"Tenho certeza de que algumas dessas empresas, os líderes criativos, não teriam permanecido [por uma empresa diferente da Activision], então você fez algum tipo de milagre para mantê-los produtivos por longos períodos de tempo."

A Activision Blizzard surgiu depois que a dona da Blizzard, Vivendi Games, se fundiu com a Activision em meados de 2008. Na época, a Blizzard já estava colhendo os frutos da popularidade de World of Warcraft, e Gordon disse que a EA esteve entre as distribuidoras que foram abordadas para comprar a Blizzard antes da fusão, com ela tendo recusado a oferta.

Guitar Hero acabou perdendo o gás depois de alguns anos, mas Call of Duty e World of Warcraft ainda geram milhões de dólares para a Activision Blizzard a cada novo jogo, expansão e conteúdos extras pagos, recheando os cofres da Microsoft, dona da empresa.

Na mesma entrevista, Kotick disse que a EA tentou comprar a Activision e a Blizzard diversas vezes. "Eles tentaram nos comprar várias vezes, tivemos conversas de fusão várias vezes", revelou Kotick.

Gordon acrescentou: "Enquanto você estava se esforçando com a Blizzard, que a EA rejeitou, e você estava se esforçando com a King, a EA foi atrás da PopCap — coisas simplesmente estúpidas."

A PopCap, responsável por franquias como Bejeweled, Zuma e Plants vs. Zombies, foi adquirida em julho de 2011 pela EA.

Também na entrevista, Kotick reclamou do filme baseado em Warcraft, chamando-o de "um dos piores filmes que já vi".

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade