Dune: Awakening ganha vídeo e detalhes do sistema de construção de bases
Jogadores poderão clamar uma parte do deserto de Arrakis e criar sua própria base
Dune: Awakening, o novo título da Funcom, é um jogo de mundo aberto e sobrevivência para múltiplos jogadores em grande escala, onde a construção de bases é uma peça fundamental na sobrevivência do jogador no planeta Arrakis.
No mais novo vídeo do game, que foi divulgado hoje, são mostrados detalhes do sistema de construção de bases, permitindo que você aprenda como isso funciona em Dune: Awakening, com você podendo reivindicar seu pedaço do deserto e transformá-lo em uma base habitável e funcional.
No game, você começa criando um pequeno abrigo como proteção contra o sol e saqueadores, além de servir como um lugar para expandir suas capacidades de criação, até mesmo permitindo que você refine sangue em água potável.
Depois disso, é possível expandir sua base, explorar, construir bases adicionais e eventualmente escolher a qual das Casas Maiores você se aliará. Uma vez que você tenha adquirido seu lugar entre os Atreides ou os Harkonnen, você pode começar a construir usando sua arquitetura única, visualmente inspirada nos premiados filmes de Denis Villeneuve e da Legendary Entertainment. De fortalezas imponentes e intrincadas, você controlará o fluxo de especiarias.
Para Dune: Awakening, a Funcom disse que tem se inspirado em seus muitos anos de experiência desenvolvendo sistemas de construção, elevando-os a um novo patamar com mecânicas como o sistema de diagramas, que permite que você copie e construa um diagrama que pode ser adicionado em qualquer lugar em um instante, compartilhado com outros jogadores ou até mesmo ser vendido.
Mais informações sobre o sistema de construção de bases encontram-se neste link do Steam.
Dune: Awakening chega em 10 de junho para PC, podendo ser jogado com até cinco dias de antecedência por quem comprar a Deluxe Edition ou Ultimate Edition. Haverá um beta global de 9 a 12 de maio, que permitirá jogar as primeiras 20 horas de jogo e quase toda a história do Ato 1.