Diretor de Banjo-Kazooie e Sea of Thieves deixará Rare após 35 anos, diz site
Cancelamento de Everwild resultou na saída de Gregg Mayles do estúdio
Diversas fontes dentro da Rare disseram, de forma anônima ao site VGC, que Gregg Mayles vai deixar a empresa após mais de 35 anos. Sua saída ocorre após o cancelamento de Everwild.
Mayles, que trabalhou dirigindo Banjo-Kazooie e Sea of Thieves, é o designer mais experiente e influente do estúdio. Ele estava dirigindo Everwild desde o reboot interno do projeto, que ocorreu em 2021.
As mesmas fontes disseram que a produtora executiva Louise O'Connor, outra veterana da Rare, cujo primeiro projeto foi Conker's Bad Fur Day para Nintendo 64, também sairá da empresa depois que Everwild foi cancelado.
Além de Banjo-Kazooie e Sea of Thieves, Mayles trabalhou como designer em Donkey Kong Country e Battletoads. No total, ele participou do desenvolvimento de quase 30 jogos na Rare.
O cancelamento de Everwild ocorreu como parte das mais de 9.000 demissões realizadas hoje pela Microsoft, que também resultaram no cancelamento do reboot de Perfect Dark e na demissão de quase metade do estúdio de Forza Motorsport.