Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro adquire PS5 na internet, mas recebe saco de fubá em vez do videogame

Jonnathan Firmino contou nas redes sociais que comprou um PS5 no AliExpress, mas recebeu um saco de fubá no lugar do console

9 jan 2026 - 09h51
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiro adquire PS5 na internet e recebe saco de fubá
Brasileiro adquire PS5 na internet e recebe saco de fubá
Foto: Reprodução / Jonnathan Firmino

Jonnathan Firmino, morador de Alagoas, revelou que foi vítima de um golpe após comprar um PS5 online e receber um saco de fubá no lugar do videogame.

Segundo informado por ele (via Tecmundo), a compra foi realizada no AliExpress durante a ação promocional 11x11, com a venda e entrega sendo feitas pela Magazine Luiza, que atua na plataforma. 

Firmino, que é jornalista, disse que o envio do pedido ocorreu em 18 de novembro, com previsão de entrega para 3 de dezembro. No entanto, o pacote entrou no status de "em rota" no dia 26, aparecendo como entregue às 23h40, com este horário tendo chamado a atenção do comprador.

Por morar sozinho, ele cadastrou o endereço de um amigo para receber a encomenda. Ao ver que o pacote não havia sido entregue, ele entrou em contato com a loja e com o AliExpress, além de registrar queixas no Reclame Aqui e no consumidor.gov.

Segundo Firmino, as respostas recebidas foram genéricas e não resolveram o impasse. Por causa disso, ele ingressou com uma ação no Juizado Especial para tentar receber o produto adquirido.

Após uma longa espera, o comprador recebeu a caixa no dia 5 de janeiro e decidiu gravar a abertura do pacote, momento no qual verificou que havia recebido um saco de fubá em vez do console.

“Ao ler as matérias, você pode pensar que eu comprei em um site duvidoso, mas não. Tenho experiência com compras on-line”, declarou Firmino ao comentar a repercussão do caso. “Por acreditar no reconhecimento da Magazine Luiza, eu efetuei a compra”.

Comentando sobre a situação, o AliExpress forneceu a seguinte declaração em uma nota enviada ao site Tecmundo"Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o AliExpress iniciou a condução, em colaboração com o vendedor, das ações cabíveis para assegurar a resolução do caso no menor prazo possível".

Por hora, o caso está em análise após abertura da ação judicial, com Firmino buscando uma solução para receber o videogame ou o reembolso do valor pago nele.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade