Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft confirma que demitirá mais de 9.000 funcionários

Na divisão de jogos, afetados incluem o estúdio King, de Candy Crush, juntamente com a ZeniMax, responsável pela Bethesda

2 jul 2025 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários
Microsoft confirma que demitirá mais de 9.000 funcionários
Microsoft confirma que demitirá mais de 9.000 funcionários
Foto: Reprodução / Getty Images / Picture Alliance

A Microsoft revelou nesta quarta-feira (2) que fará demissões na sua divisão de jogos, conforme um memorando enviado aos funcionários por Phil Spencer, chefe do Xbox, e que foi obtido e compartilhado pela IGN.

Ainda segundo o que foi informado (via Bloomberg), a desenvolvedora King, de Candy Crush, foi bastante afetada pelo corte de pessoal, perdendo 10% de sua equipe, o que dá cerca de 200 pessoas. Além disso, outros escritórios europeus, como a ZeniMax, responsável pela Bethesda, teriam começado a informar os funcionários sobre cortes de empregos em andamento, e as unidades dos Estados Unidos devem ser notificadas ainda hoje.

As demissões na divisão de jogos fazem parte de uma série de cortes na Microsoft, que vão resultar na perda de aproximadamente 9.100 funcionários, ou 4% do total de colaboradores da empresa (via Seattle Times). A Microsoft tem atualmente mais de 228 mil funcionários em todo o mundo.

No memorando enviado por Phil Spencer, ele diz que "devemos fazer escolhas agora para termos sucesso contínuo nos próximos anos" e também que “quaisquer mudanças organizacionais serão compartilhadas pelos líderes de sua equipe nos próximos dias".

"Incentivamos os funcionários cujas funções foram eliminadas a explorar vagas em aberto na Microsoft Gaming, onde suas candidaturas terão análise prioritária."

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade