CEO da Roblox recomenda que pais preocupados não deixem filhos na plataforma
Chefe da Roblox disse que pais devem proibir seus filhos de usarem a plataforma caso tenham preocupações com ela
Roblox, a mundialmente popular plataforma de conteúdo criado pelos usuários, é um dos passatempos mais populares entre crianças e pré-adolescentes atualmente, o que acabou levantando várias questões sobre problemas relacionados com a segurança dos usuários menores de idade.
Ano passado, surgiram relatos alegando que a Roblox não estava fazendo o suficiente para proteger os jovens que utilizam a plataforma, fazendo que fossem implementadas diretrizes mais rígidas para usuários menores de 13 anos e controles parentais mais robustos.
Esta semana, o co-fundador e CEO da Roblox, David Baszucki, disse que os pais que estão preocupados em como seus filhos usam a plataforma devem mantê-los longe dela em definitivo.
“Minha primeira mensagem seria: se você não se sente confortável, não deixe seus filhos usarem Roblox”, disse Baszucki à BBC (via VGC). "Isso parece um pouco contraintuitivo, mas eu sempre confiaria nos pais para tomarem suas próprias decisões.”
Após essa declaração, Baszucki ressaltou sua confiança nas ferramentas de segurança da Roblox e insistiu que a empresa faz de tudo para manter seus usuários seguros.
"Nós na empresa temos a atitude de que qualquer incidente ruim, mesmo apenas um incidente ruim, é demais", disse ele. "Ficamos de olho em bullying, em assédio, filtramos todos esses tipos de coisas e eu diria que nos bastidores, a análise prossegue até, se necessário, chegar à polícia."
Em novembro, foram lançadas novas medidas de segurança visando proteger crianças e pré-adolescentes na Roblox.