PUBLICIDADE

CD Projekt não está mais trabalhando em Cyberpunk 2077

Três anos e meio após o lançamento, não há mais ninguém no estúdio envolvido no jogo

28 mai 2024 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários
Com mais ninguém trabalhando em Cyberpunk 2077, a tendência é que o jogo não tenha novas atualizações
Com mais ninguém trabalhando em Cyberpunk 2077, a tendência é que o jogo não tenha novas atualizações
Foto: Reprodução / CD Projekt RED

Após um dos lançamentos mais desastrosos dos últimos tempos no que diz respeito à qualidade do jogo que foi entregue aos jogadores, a CD Projekt finalmente concluiu todos os reparos e otimizações em Cyberpunk 2077, três anos e meio depois de lançá-lo.

Em seus resultados financeiros para o 1º trimestre de 2024 (via IGN), a empresa mostrou que, pela primeira vez em mais de uma década, nenhum funcionário está trabalhando atualmente em Cyberpunk 2077.

O estúdio sempre tem o hábito de apresentar quantos colaboradores estão envolvidos em seus projetos. Em 29 de fevereiro deste ano, 17 ainda trabalhavam em Cyberpunk 2077, mas desde 30 de abril, não há mais ninguém atuando no jogo, com os desenvolvedores tendo sido provavelmente realocados em outros projetos.

Polaris, que é o codinome do próximo The Witcher, é atualmente o foco do estúdio, com 407 pessoas envolvidas. Depois dele estão Orion, sequência de Cyberpunk 2077, com 47 pessoas, Sirius, spin-off de The Witcher, com 39, e Hadar, uma nova IP original, com 20.

Há também um remake do primeiro The Witcher em produção, que está sendo feito no motor gráfico Unreal Engine 5 pelo estúdio Fool’s Theory.

Cyberpunk 2077 recebeu a expansão Phantom Liberty em setembro do ano passado, trazendo novos conteúdos e diversas melhorias ao jogo, juntamente com a atualização 2.0. Depois disso, foram disponibilizadas mais atualizações menores para remediar bugs adicionais e problemas de balanceamento.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade