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Capcom vai "prosseguir com cautela" em melhorias de Monster Hunter Wilds no PC

Soluções para problemas relacionados com o uso da CPU e GPU no jogo estão nos planos da empresa

12 ago 2025 - 10h12
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Capcom planeja "prosseguir com cautela" em melhorias de Monster Hunter Wilds no PC
Capcom planeja "prosseguir com cautela" em melhorias de Monster Hunter Wilds no PC
Foto: Reprodução / Capcom

Desde que foi lançado, Monster Hunter Wilds vem sendo criticado por muitos jogadores no PC, já que sua otimização na plataforma deixa muito a desejar. Quem quiser jogar em 60 fps só consegue fazê-lo em computadores com processadores e placas de vídeo robustos, e ainda assim, em boa parte dos casos, também é necessário apelar para o recurso de Frame Generation.

Em uma postagem feita no site oficial do jogo sobre a atualização da versão 1.021 (via VGC), o diretor Yuya Tokuda disse que melhorias viriam em atualizações futuras, explicando também as complicações envolvidas no processo.

Tokuda começou dizendo que, na segunda atualização, foram consertados "bugs relacionados à compilação de shaders e reduzimos o impacto das medidas antitrapaça na carga de processamento em cerca de 90%".

“Além disso, como uma opção para reduzir a carga da CPU e, ao mesmo tempo, melhorar a taxa de quadros, implementamos suporte para as mais recentes tecnologias de super-resolução, DLSS4 e FSR4."

"Na segunda atualização, aprimoramos nosso processo de carregamento de texturas, reduzindo os casos em que texturas de baixa qualidade são exibidas quando monstros entram repentinamente no campo de visão do jogador. A terceira atualização [que chega no final de setembro] trará melhorias semelhantes para NPCs e montarias Seikret."

Depois disso, Tokuda comentou que embora os jogadores estejam preocupados que o desempenho do jogo possa sobrecarregar ainda mais a CPU, não é fácil para a Capcom reduzir o uso da CPU sem piorar ainda mais o desempenho do jogo.

“Estamos cientes de que alguns jogadores podem estar preocupados com a possível sobrecarga em seus PCs, principalmente aqueles que usam CPUs conhecidas por apresentarem problemas de estabilidade (conforme relatado por vários fabricantes), devido ao uso prolongado e alto da CPU durante sessões de jogo estendidas”, disse Tokuda.

“Por outro lado, como fazer alterações no processamento da CPU pode afetar o desempenho geral do jogo, planejamos prosseguir com cautela.”

"Em relação à redução do uso da CPU, planejamos abordar esse problema na quarta atualização do jogo, prevista para este inverno (verão no Brasil). Assim que a implementação inicial for concluída, prosseguiremos com uma segunda etapa de medidas de mitigação adicionais. Também abordaremos a redução da carga da GPU de maneira semelhante."

Monster Hunter Wilds está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
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