Capcom revela que vendas de Monster Hunter Wilds continuam caindo
Jogo vendeu apenas 160 mil cópias no último trimestre, ficando atrás até de Monster Hunter Rise
As vendas pós-lançamento de Monster Hunter Wilds continuam em queda, conforme divulgado pela Capcom em seus resultados financeiros mais recentes (via VGC).
No trimestre encerrado em 30 de setembro, Wilds vendeu apenas 160 mil cópias, bem menos do que as 477 mil cópias vendidas no trimestre anterior. O fraco desempenho comercial do jogo no período fez com que ele vendesse menos do que jogos como Street Fighter 6, Devil May Cry HD Collection e até mesmo Monster Hunter Rise.
Dito isso, o game foi um sucesso para a Capcom, quebrando o recorde de lançamento da empresa com 10 milhões de cópias vendidas no primeiro mês. Ele também é atualmente o jogo mais vendido do ano nos Estados Unidos em termos de receita gerada.
Entretanto, a queda nas vendas de Wilds desde que foi lançado é significativa, levando em conta que Monster Hunter World vendeu 28 milhões de cópias.
O presidente da Capcom, Haruhito Tsujimoto, culpou parcialmente o preço do PlayStation 5 pela situação, alegando que isso cria uma barreira que impede jogadores mais jovens de comprar o console e jogar o game.
É importante ressaltar que Monster Hunter Wilds também está sofrendo com problemas de desempenho no PC desde o lançamento, o que gerou críticas de muitos jogadores. A Capcom afirmou que atualizações com melhorias de performance estão sendo planejadas "com cautela", devendo sair em algum momento entre o fim de dezembro deste ano e o fim de março do ano que vem.