Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vendas de Monster Hunter Wilds foram prejudicadas pelo preço do PS5, diz Capcom

Haruhito Tsujimoto disse que o console não é muito acessível, em especial para os jogadores mais jovens

2 set 2025 - 09h38
Compartilhar
Exibir comentários
Vendas de Monster Hunter Wilds foram prejudicadas pelo preço do PS5, diz Capcom
Vendas de Monster Hunter Wilds foram prejudicadas pelo preço do PS5, diz Capcom
Foto: Reprodução / Capcom

Após vender mais de 10 milhões de cópias no primeiro mês, as vendas de Monster Hunter Wilds caíram de forma acentuada nos meses seguintes, ficando abaixo do que era esperado. Um dos principais culpados por isso, segundo o presidente da Capcom, Haruhito Tsujimoto, é o preço do PlayStation 5.

"O console custa cerca de 80 mil ienes (US$ 540). Considerando o custo do software e as assinaturas mensais, o valor fica em torno de 100 mil ienes (US$ 675) no momento da compra. Este não é um preço facilmente acessível, especialmente para as gerações mais jovens. Essa situação não se limita ao Japão, sendo semelhante no exterior", disse Tsujimoto ao jornal Nikkei (via VGC).

"Nosso próximo desafio é superar essas barreiras e levar Monster Hunter Wilds para mais pessoas. As vendas e outros eventos começarão no futuro, então estamos desenvolvendo uma estratégia para aproveitar essas oportunidades e impulsionar as vendas ao longo do ano."

Em seguida, Tsujimoto falou do Switch 2, dizendo que seu sucesso e preço relativamente baixo mostram que ser acessível continua sendo importante para os consumidores. Dito isso, ele não indicou se haverá um port de Monster Hunter Wilds para o console da Nintendo.

“O Nintendo Switch 2 foi lançado em junho de 2025 ao preço de 49.980 ienes, e a resposta a ele foi melhor do que esperávamos. Embora os preços variem de país para país, isso reafirma o alto nível de consciência de custo entre os consumidores comuns.”

Entre 1º de abril e 30 de junho, Monster Hunter Wilds vendeu menos de 500 mil cópias, fazendo com que as ações da Capcom desvalorizassem. Vale ressaltar que o jogo está com problemas de otimização no PC desde o lançamento, o que também pode ter impactado negativamente as vendas. A Capcom disse em agosto que vai "prosseguir com cautela" nas melhorias do jogo no PC, com reparos importantes chegando apenas a partir do início do ano que vem.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade