PUBLICIDADE

Piratas do Caribe invadem Sea of Thieves nesta semana

Expansão A Pirate's Life traz Jack Sparrow e Davy Jones para o game

20 jun 2021 15h42
ver comentários
Publicidade
Jack Sparrow em Sea of Thieves
Jack Sparrow em Sea of Thieves
Foto: Microsoft / Divulgação

O jogo de pirataria cooperativa Sea of Thieves, da Rare, vai ganhar um reforço de peso nesta semana: Jack Sparrow, o mais infame corsário de Piratas do Caribe, chegará ao game e, em sua cola, virá o temido capitão Davy Jones, em busca de novas almas para sua tripulação.

A expansão A Pirate's Life foi revelada na conferência de Xbox na E3 2021 e chegará ao game no dia 22 de junho, próxima terça-feira, de graça. O Game On assistiu a uma apresentação do game e conversou com os diretores de Sea of Thieves sobre a parceria com a Disney.

Aventura completa

A Pirate's Life não é apenas um evento com itens cosméticos de Piratas do Caribe, mas uma aventura completa em uma nova área do mundo do jogo, o Sea of Damned. A expansão chegará ao game com uma noa aventura da série Tall Tales, e portanto, poderá ser jogada tanto em modo solo quanto cooperativo.

"Você pode jogar toda a aventura sozinho, ao lado de Jack Sparrow", explicou o diretor Mike Chapman. "Ou pode jogar junto com seus amigos, em uma tripulação. O que muda é que a dificuldade escalona conforme a quantidade de jogadores, para manter o desafio".

"Queriamos contar esta história, de como o capitão Jack Sparrow descobriu o Sea of Thieves e depois foi seguido por Davy Jones até lá", explicou o diretor Mike Chapman. "É uma história original, inspirada por Piratas do Caribe".

Cenários de A Pirate's Life
Cenários de A Pirate's Life
Foto: Microsoft / Divulgação

Até mesmo o título, "A Pirate's Life" mostra o carinho dos produtores de Sea of Thieves pela franquia da Disney. Ao invés de usar simplesmente o nome "Piratas do Caribe", muito mais reconhecível, a Rare optou por adotar uma referência ao 'lore' dos filmes: "A Pirate's Life é uma canção que Jack Sparrow trouxe para este mundo, ela aparece diversas vezes nos filmes e agora está em Sea of Thieves".

Não só a música, mas Jack Sparrow, o navio Pérola Negra e o vilão Davy Jones, e o jogador pode interagir com eles em suas missões, lutar ao lado de Jack nas batalhas navais e, inclusive, se vestir como o famoso capitão. No vídeo de divulgação, Sparrow até mesmo tira sarro ao perceber que "lançou moda" entre os piratas do game.

Muito para ver

A aventura vai além das referências ao cinema e recria personagens e cenas da atração original da Disneyworld, uma das mais antigas dos parques, ao colocar piratas fantasmagóricos no Sea of Damned em situações idênticas às vistas no parque temático, tocando instrumentos musicais e tentando atrair um cachorro que segura a chave de  uma cela, por exemplo.

O Sea of Damned promete novos cenários para explorar, com suas ilhas cheias de fantasmas, fortalezas que escondem tesouros e o próprio Pérola Negra, acorrentado no fundo do oceano. A ação rola não apenas na superfície, mas também nas profundezas, com um mistério para resolver dentro do navio afundado - e uma batalha cara a cara com o temido Kraken de Sea of Thieves!

Novas criaturas em Sea of Thieves
Novas criaturas em Sea of Thieves
Foto: Microsoft / Divulgação

Sparrow estará sempre presente para compartilhar seus comentários hilários com os jogadores, mas também espere por novas criaturas, como as Sirens, e grandes batalhas navais, e personagens inéditos bastante macabros (e divertidos), como o crânio falante de um capitão amaldiçoado que você carrega para lá e para cá.

Uma boa notícia para jogadores recém-chegados, que nunca se interessaram por Sea of Thieves antes mas ficaram curiosos em experimentar pelo apelo de Piratas do Caribe: além da expansão ser gratuita, ela estará acessível a qualquer momento, através do menu dos Tall Tales, sem a necessidade de avançar na trama principal do jogo.

Vale lembrar, Sea of Thieves faz parte do Xbox Game Pass no PC e nos consoles Xbox One e Xbox Series X/S, o que deixa o pacote todo ainda mais atrativo.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade